Siga o OTD

Tênis

Em duelo entre brasileiros, Melo vence Soares e avança nos EUA

Marcelo Melo e Lukasz Kubot superam Bruno Soares e Mate Pavic no match-tiebreak e estão nas oitavas de final da competição, que esse ano está sendo disputada em Nova York

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam com vitória na volta do circuito nos Estados Unidos
Marcelo Melo e Lukasz Kubot é dupla cabeça de chave número de 2 no torneio Master 1000 (Peter Staples / ATP)

Melhores brasileiros no ranking de duplas no planeta, Marcelo Melo e Bruno Soares, números 5 e 25 do mundo respectivamente, se enfrentaram logo na estreia da disputa de duplas do Masters de Cincinnati, que excepcionalmente neste ano acontece em Nova York por conta da pandemia do coronavírus. Melhor para Melo, que atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 10-5.

Em um disputado duelo, com mais de 1 hora e 40 minutos de duração, as duas duplas mostraram problemas esperados, já que os tenistas não participavam de uma partida oficial desde março, quando o circuito profissional foi paralisado por conta da pandemia do coronavírus.

No entanto, os cabeças de chave número 2 da competição conseguiram prevalecer sobre os rivais no match-tiebreak para garantir a classificação para as oitavas de final do Masters de Cincinnati.

“Hoje foi uma bela estreia nossa. Acho que o jogo foi realmente muito bom. Tanto a nossa dupla como a do Bruno e do Pavic jogaram muito bem. E acabou indo para o match tie-break. Poder voltar assim em alto nível já desde o primeiro jogo deixa a gente muito feliz. Agora é continuar nesse ritmo. Jogar bem depois de tanto tempo parado dá mais confiança ainda para nós”, avaliou Marcelo Melo.

+ Stefani e Carter salvam três match points e vencem nos EUA

Este foi a segunda vez que os dois destaques do tênis brasileiro se enfrentaram no circuito. Na primeira ocasião, ocorrida no ano passado, Melo e Kubot saíram vencedores do duelo que decidiu o Masters 1000 de Xangai.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot  cumprimentam Bruno Soares e Mate Pavic no Master 1000 de Cincinnati
Por conta do novo protocolo, tenistas se cumprimentam com as raquetes (Peter Staples / ATP)

Na próxima rodada, Marcelo Melo e Lukasz Kubot enfrentam a dupla norte-americana formada por Steve Johnson e Austin Krajicek. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (25).

O jogo

Bruno Soares e seu parceiro Mate Pavic foram melhores no início do duelo e conseguiram uma quebra do serviço logo no terceiro game. No entanto, a resposta de Melo e Kubot veio logo na sequência. O confronto seguiu equilibrado e o set precisou ser decidido no tie-break, em que a dupla do quinto do ranking mundial venceu com um saque melhor encaixado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

A segunda parcial foi dominada por Bruno Soares e Pavic. Com um serviço consistente, o brasileiro e o croata souberam aproveitar os erros dos adversários para, mesmo desperdiçando um break point no terceiro game, vencer o set com duas quebras, uma no sétimo e outra no nono.

Porém, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não se abateram com o a derrota na parcial anterior e, de forma fulminante, abriram uma ótima vantagem de 6-1 no match-tiebreak. A dupla soube administrar a vantagem obtida no começo do set para fechar a partida e garantir a classificação.

Mais em Tênis