Siga o OTD

Tênis

Stefani e Melo são eliminados nas oitavas de Cincinnati

Com as eliminações, Luisa e Marcelo focam agora no US Open, que começa no dia 31 de agosto. Na Europa, Felipe Meligeni avança em torneio ITF

Luisa Stefani - Marcelo Melo - Masters 1000 de Cincinnati - WTA Premier de Cincinnati
Luisa e Hayley vinham embaladas pelo título do WTA de Lexington (Instagram/sanjaydaddy)

A terça-feira (25) não foi de bons resultados para o tênis brasileiro. No Masters 1000 e WTA Premier de Cincinnati, disputados em Nova York, por causa da pandemia, Marcelo Melo e Luisa Stefani, respectivamente, acabaram eliminados nas oitavas de final. Já na Europa, no ITF de Poznan, Felipe Meligeni avançou para a segunda rodada.

No WTA Premier de Cincinnati, Luisa Stefani e sua parceira Hayler Carter vinham embaladas pelo título no WTA de Lexington, que rendeu o melhor ranking da brasileira até agora (39º lugar). Mas depois de passarem bem pela estreia, elas acabaram derrotadas pela dupla formada por Ellen Perez e Storm Sanders. O revés veio no super tie-break, definindo o placar final de 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 10/7.

+Após título, Luisa Stefani quebra jejum de mais de 30 anos

Já no Masters 1000 de Cincinnati, os cabeças de chave número 2, Marcelo Melo e Lukasz Kubot também foram superados. Depois de vencerem Bruno Soares a Mate Pavic, eles caíram para os atletas da casa, Steve Johnson e Austin Krajicek, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Com a eliminação de todos os brasileiros do WTA Premier e do Masters 1000 de Cincinnati, Luisa Stefani e Marcelo Melo seguem em Nova York. O foco agora é, portanto, a disputa do US Open, marcado para começar dia 31 de agosto.

Felipe Meligeni vence em ITF da Polônia

Felipe Meligeni
Felipe Meligeni avança para segunda rodada na Polônia (Instagram/femeligeni)

Na Europa, também teve brasileiro em ação, mas com vitória. No ITF de Poznan, na Polônia, Felipe Meligeni voltou com o pé direto às competições após a paralisação do calendário pela pandemia. Assim, ele estreou no torneio com vitória ao superar o atleta da casa, Michal Dembek em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o brasileiro avançou à segunda rodada do torneio. Agora, ele espera o vencedor do duelo desta quarta-feira (26) entre o búlgaro Dimitar Kuzmanov, cabeça de chave número cinco, e o colombiano Cristian Rodriguez.

Mais em Tênis