Siga o OTD

Tênis

Stefani e Carter salvam três match points e vencem em Cincinnati

Dupla formada pela brasileira e a parceira dos Estados Unidos avança para as oitavas de final do torneio, que está sendo disputado em Nova York por conta do coronavírus

Luisa Stefani e Hayler Carter estreiam com vitória em Cincinnati
Brasileira e norte-americana sofreram para conquistar a vitória na estreia em Cincinnati (Instagram/hayleyncarter)

A dupla formada por Luisa Stefani e Hayley Carter sofreu, mas consegui a vitória na estreia WTA de Cincinnati. A brasileira e a tenista dos Estados Unidos bateram a alemã Laura Siegmund e a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 12/10, após salvarem três match points.

+ Rogerinho muda foco para as duplas: ‘Caminho mais acessível’

Com a vitória, em 1 hora e 18 minutos de confronto, Luisa Stefani, atual número 39 do ranking mundial de duplas, e a parceira avançam para as oitavas de final no WTA de Cincinnati, tradicional torneio dos EUA, que neste ano está sendo disputado em Nova York por conta da pandemia do coronavírus.

No próximo compromisso, a equipe que conquistou o título do WTA de Lexington na última semana, encara a dupla formada pelas australianas Ellen Pérez e Storm Sanders, número 43 e 75 do ranking, respectivamente.

O jogo

Luisa Stefani e Hayley Carter começaram num ritmo forte e conseguiram a quebra do serviço logo no terceiro game. No entanto, a resposta das adversárias veio já no seguinte. O empate por parte das rivais não desanimou a dupla da brasileira, que conseguiu mais duas quebras, no quinto e no sétimo, para vencer o primeiro set por tranquilos 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo, o jogo se mostrou mais equilibrado e seguiu sem quebras até o oitavo game, quando Laura Siegmund e Elena Rybakina conseguiram a delas. A dupla sacou logo a seguir, fechou a parcial em 6/3 e levou o confronto para o match-tiebreak.

O set desempate foi um show de saque perdido, dos dois lados, até que a cazaque e a alemã abriram 9 a 6, conseguindo três match points. Luisa Stefani e Hayley Carter, porém, salvaram todos e e fecharam no 12 a 10, no segundo match point a favor delas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis