Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde primeiro set e abandona jogo por lesão

Após estrear com vitória no qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati, o tenista brasileiro foi eliminado nesta sexta-feira (21) por desistência

Thiago Monteiro Brasileiro Masters 1000 de Cincinnati
Thiago Monteiro espera se recuperar para jogar o US Open (Instagram/thiagomonteiro94)

O tenista Thiago Monteiro, de 26 anos, não estará na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati que, neste ano, ocorre em Nova York. O brasileiro entrou em quadra nesta sexta-feira (21) para encarar o finlandês Emil Ruusuvuori, na rodada final do qualificatório, e abandonou o jogo no começo do segundo set. Após perder a primeira parcial, por 6/4, o atleta sentiu lesão na coxa direita quando o placar marcava 2 a 1 para o adversário.

+ Marcelo Melo e Bruno Soares duelam na estreia em Cincinnati

Thiago Monteiro, atualmente o 82º do ranking da ATP, é o número 1 do Brasil e iniciou o jogo diante do jovem finlandês, de 21 anos, motivado após a vitória contra o argentino Federico Coria na estreia do qualificatório de Cincinnati. O confronto foi equilibrado na primeira parcial, mas o brasileiro se complicou no décimo game e não conseguiu confirmar seu saque, permitindo que Ruusuvuori abrisse vantagem em sets.

+ Thiago Wild estreia em Grand Slams no US Open

A segunda parcial parecia que seria similar à primeira com cada tenista confirmando seus primeiros serviços. No terceiro game, o finlandês fez 2 a 1 e passou a responsabilidade para Thiago Monteiro tentar igualar novamente. Durante seu game de saque, o brasileiro solicitou a presença do fisioterapeuta por estar com dores na perna direita e com dificuldade para se movimentar.

Momento da desistência

Com a igualdade no marcador do quarto game, Thiago Monteiro ainda tentou voltar à quadra, porém, optou por desistir do duelo depois de competir em mais dois pontos. Ruusuvuori havia superado na fase anterior o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 2 do qualificatório e número 59 do mundo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Masters 1000 de Cincinnati ocorre em Nova York para diminuir os deslocamentos dos tenistas e transformar o local em uma espécie de “bolha”. Desta maneira, tentar impedir o risco de contágio do coronavírus antes do US Open, evento que contará com Thiago Monteiro e o jovem Thiago Wild. O cearense tem oito participações em Grand Slams na carreira e soma duas vitórias. Uma delas em Roland Garros e a outra em Wimbledon, ambas em 2017.

Thiago Monteiro Brasileiro Masters 1000 de Cincinnati
Thiago Monteiro publicou detalhes sobre a lesão que sentiu (Instagram/Stories/thiagomonteiro94)

Mais em Tênis