Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence primeira rodada do quali de Cincinnati

Número 82 do mundo, Monteiro encara jovem finlandês por vaga na chave principal, onde buscará sua primeira vitória em Masters 1000

Thiago Monteiro - Masters 1000 de Cincinnati
Thiago Monteiro é o atual número 82 do mundo (Instagram/thiagomonteiro94)

Thiago Monteiro voltou ao circuito com o pé direito. Nesta quinta-feira (20), o número 82 do mundo estreou no qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati, disputado este ano em Nova York por causa da pandemia, e venceu o confronto sul-americano com o argentino Federico Coria em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o resultado, Monteiro está a uma vitória de disputar a chave principal da competição. Para tanto, ele vai encarar uma jovem promessa. O adversário será o finlandês de 21 anos Emil Ruusuvuori, que surpreendeu o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave número 2 do quali e número 59 do mundo. A partida acontece nesta sexta-feira, por volta das 13h30 (de Brasília).

+Thiago Wild estreia em Grand Slams no US Open

Caso avançe, será a quinta vez que Thiago Monteiro disputa uma chave principal de Masters 1000. O cearense, no entanto, ainda busca uma vitória inédita em torneios deste nível.

Além disso, o último jogo oficial do brasileiro havia sido em março, pela Copa Davis. E a vitória nesta quinta-feira já rende 12 pontos no ranking. Caso ele vença a segunda partida do quali do Masters 1000 de Cincinnati, ele ganhará 25 pontos.

Após o Masters 1000 de Cincinnati, Monteiro disputará o US Open, também em Nona York, marcado para começar em 31 de agosto. Além dele, estarão presentes Thiago Wild, Luisa Stefani, Marcelo Melo e Bruno Soares.

O jogo

Thiago Monteiro começou bem o duelo sul-americano, quebrando o serviço de Coria logo no segundo game. O brasileiro, no entanto, não confirmou a quebra e set seguiu empatado e equilibrado. Sem muitas chances de break na sequênca, Monteiro só voltou a colocar pressão no oitavo game e surtiu efeito. Ele conseguiu a quebra, sacou para o set e fechou a parcial em 6/3, em 30 minutos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O segundo set seguiu praticamente o mesmo roteiro e não teve muita emoção. Coria perdeu o serviço no terceiro game, mas desta vez, Monteiro confirmou a quebra no único break point da parcial. Sacando para o jogo, o argentino ainda salvou dois match points, mas não conseguiu parar o cearense, que decretou a vitória.

Mais em Tênis