Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Bruno Soares duelam na estreia em Cincinnati

Sorteio acabou colocando destaques brasileiros frente a frente na estreia das duplas no torneio norte-americano

Bruno Soares e Marcelo Melo com os troféus do Masters de Xangai ATP e WTA
Marcelo Melo bateu Bruno Soares na decisão do Masters de Xangai no ano passado (Mike Frey/Divulgação)

O sorteio que definiu os confrontos da chave de duplas do Masters 1000 de Cincinnati acabou não sendo bom para os brasileiros. Isso porque Bruno Soares, que faz parceria com o croata Mate Pavic, e Marcelo Melo, dupla do polonês Lukasz Kubot, se enfrentarão logo na primeira rodada da competição.

O duelo entre os brasileiros, que ainda não tem data confirmada, marca o retorno dos tenistas ao circuito profissional de tênis, paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus.

+ Thiago Monteiro vence primeira rodada do quali de Cincinnati

“É uma estreia super chata. Tem dois representantes do Brasil na chave e a gente queria estar bem longe um do outro, mas faz parte,” comentou Bruno Soares, atual 25º colocado no ranking mundial de duplas – Marcelo Melo é o quinto.

Expectativas

Este será o segundo encontro entre os principais atletas brasileiros das duplas. No ano passado, Melo e Kubot saíram vencedores do duelo que decidiu o Masters 1000 de Xangai.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Acho que o mais importante pra mim e pra todo mundo é estar de volta ao circuito. Estou muito feliz por poder voltar a competir. A expectativa é sempre boa, mas é difícil termos uma ideia do nosso real nível depois de 5 meses sem jogar uma partida. O mais importante é voltar ao ritmo de jogo, dos torneios, de ter aquelas sensações, a rotina de voltar ao trabalho. É apenas o primeiro jogo e espero que seja o primeiro de muitos. Espero que o mundo continue em uma pegada positiva de melhora da situação mundial.”

Vale lembrar que, excepcionalmente este ano, o tradicional Masters 1000 de Cincinnati está acontecendo em Nova York. A medida visa reduzir deslocamentos dos tenistas e criar uma bolha sanitária que minimize o risco de transmissão do coronavírus antes do US Open. O Grand Slam norte-americano começa em 31 de agosto.

Mais em Tênis