Siga o OTD

Tênis

Na volta ao circuito WTA, Luisa Stefani vence fácil

Ao lado da americana Haley Carter, Luisa Stefani vence fácil e já está nas quartas de torneio da WTA nos EUA

Luisa Stefani e Haley Carter vencem fácil na volta do circuito WTA (Instagram/luisastefani)

Toda a animação para competir novamente valeu a pena. No retorno do circuito da WTA (Associação das Jogadoras de Tênis, em inglês) em Lexington, Estados Unidos, ao lado da americana Haley Carter, a brasileira Luisa Stefani saiu de quadra com a vitória diante das americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison pelo placar de 2 sets a 0 (6/0 e 6/2), e avançou para a as quartas de final do torneio The Top Seed Open. Foi um presente de aniversário para Luisa, que completou 23 anos ontem.

Cabeças de chave número quatro, Luisa Stefani e Haley Carter não tiveram nenhum problema no primeiro set. Em apenas 24 minutos, confirmaram todos os seus serviços e quebraram três vezes as adversárias, aplicando o famoso pneu no mundo do tênis.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A dupla adversária só conseguiu confirmar o serviço no terceiro game do segundo set. Ainda assim, a brasileira número 45 do mundo no ranking de duplas seguiu forte ao lado de sua parceira, confirmaram todos os serviços e fecharam o set em 6/2, em menos de uma hora de partida, avançando assim para as quartas de final do The Top Seed Open.

Luisa Stefani e Haley Caerter agora aguardam a dupla vencedora do confronto entre as americanas Bethany Mattek-Sands/Sloane Stephens com a americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore.

Atualmente, Luisa Stefani é a melhor mulher brasileira ranqueada na WTA, ocupando a posições de número 46 do mundo nas duplas. Na temporada, Stefani e Carter ocupam a nona posição no mundo e foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach (EUA), chegaram às oitavas do Australian Open e nas quartas no WTA Premiere de Dubai (Emirados Árabes).

Na volta ao circuito WTA, Luisa Stefani e Haley Carter vencem fácil as americanas  Quinn Gleason e Catherine Harrison e vão as quartas do The Top Seed Open
Luisa Stefani e Haley Carter antes da pandemia (arquivo)

Partiu, Portugal

Enquanto isso, mais quatro tenistas embarcaram para treinar para Portugal, na chamada Missão Europa. Carol Meligeni, João Menezes, Bia Haddad Maia e Thomas Belucci viajam para Rio Maior, cidade localizada a 75 km de Lisboa e principal base do projeto.

Mais em Tênis