Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo viaja dia 15 para retorno ao circuito nos EUA

Atual quinto colocado no ranking mundial, tenista viaja dia 15 para começar preparação com parceiro Lukasz Kubot

Marcelo Melo treina para Miami após cancelamento de Indian Wells
Marcelo Melo tem realizado sua preparação em Belo Horizonte (Fotojump)

Com a proximidade do retorno do circuito profissional de tênis, o brasileiro Marcelo Melo já tem marcada viagem para os Estados Unidos para o próximo dia 15 de agosto. No país norte-americano, o atual quinto colocado do ranking mundial de duplas disputa o Masters 1000 de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, com início no dia 31 deste mês.

O brasileiro ficará instalado em Nova Iorque, onde irá encontrar o seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot. A dupla precisará passar por exames assim que chegar nos Estados Unidos antes de poder retornar aos treinamentos visando a sequência da temporada. Nesta semana antes da viagem, Marcelo Melo segue a sua preparação ainda em Belo Horizonte.

+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje?

“Eu estou realmente muito feliz em poder voltar a competir. Sabemos de todos os cuidados que temos de tomar, das restrições que vão existir, que são muitas. A gente entende que está em um momento atípico, mas o mais importante é que vamos poder retornar depois de tanto tempo. Tenho certeza que o US Open fará de tudo para manter os jogadores seguros e nós temos de fazer a nossa parte”, declarou.

Dos EUA para o saibro europeu

Após as duas competições dos Estados Unidos, o circuito internacional do tênis prevê a temporada no saibro europeu, com as disputas do Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros em setembro. A dupla ainda participará do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria.

Antes da pandemia, Marcelo Melo e Lukasz Kubot campeões em Acapulco US Open Estados Unidos
Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram campeões em Acapulco – Foto: Reprodução/Facebook

Recordista brasileiro em número de títulos, com 34 conquistas, e também em semanas (56 consecutivas) no topo do ranking da ATP, Marcelo Melo não joga uma partida oficial desde o dia 1º de março, quando conquistou o título do ATP 500 de Acapulco, no México.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Desde que foi anunciada a pausa do circuito, Melo seguiu uma rotina de treinos até chegar este momento de retomada dos torneios. Primeiro, com treinamentos nos Estados Unidos, na Califórnia e na Flórida, e depois retornando ao Brasil e iniciando o planejamento em Belo Horizonte (MG), com treinos em quadra e físicos, ao lado do técnico e irmão Daniel Melo, do preparador físico Chris Bastos e do fisioterapeuta Daniel Azevedo.

Mais em Tênis