Siga o OTD

Tênis

Público lota arena em torneio organizado por Novak Djokovic

Competição realizada na região dos Balcãs conta com a presença de tenistas de destaque no cenário internacional

Novak Djokovic Adria Tour
Novak Djokovic foi um dos organizadores do Adria Tour (Divulgação/Adria Tour)

Neste sábado, ocorreu a abertura do “Adria Tour”, torneio exibição de tênis. Contando com a presença de grandes nomes da modalidade, como por exemplo o atual líder do ranking mundial Novak Djokovic, Dominic Thiem (atual número 3), Alexander Zverev (7º), a competição, que acontece nesse primeiro momento na Sérvia, chama a atenção pelo fato de contar com uma arena lotada pelo público.

Com pouquíssimas máscaras e quase nenhum distanciamento social respeitado pelos espectadores, as imagens da competição chamaram a atenção do planeta. Entre os tenistas também não foi possível se observar quase nenhum tipo de mudança em relação a uma competição comum. Os atletas posaram para foto junto à rede antes das partidas, se abraçaram e cumprimentaram o árbitro de cadeira ao final de cada partida.

+ Futebol revoga proibição de protesto durante hino nos EUA

Um dos responsáveis pela organização do Adria Tour, Novak Djokovic se defendeu sobre a questão. “As medidas na Sérvia são diferentes daquelas que temos nos Estados Unidos ou Grã-Bretanha. Nós aqui fazemos aquilo a que estamos autorizados a fazer”, declarou o tenista.

A região dos Balcãs foi uma das menos afetadas pela pandemia do coronavírus no continente europeu. Os números oficiais divulgados pela Sérvia dão conta que a região teve 12.175 casos de Covid-19 e 252 mortes por conta da doença.

Além desta primeira etapa realizada na Sérvia, o “Adria Tour” terá competições em Zadar (Croácia), Montenegro e fecharão a competição Banja Luka (Bósnia), no dia 5 de julho. A final da etapa da Séria acontece neste domingo (14).

+Meligeni critica Djokovic por torneio

Vale lembrar que o “Adria Tour” não faz parte do circuito da ATP, que segue paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, a previsão para a retomada dos torneios oficiais é para o início de agosto.

Resultados dos jogos

Dentro de quadra a competição contou com jogos interessantes, apesar dos tenistas estarem focados apenas em retomar o ritmo de jogo. Vale citar que por se tratar de um torneio amistoso e com os tenistas disputando mais de uma partida por dia, os confrontos estão sendo jogados em melhores de três sets curtos de quatro games.

Adria Tour Novak Djokovic
Atletas de destaque participam do torneio amistoso (Reprodução/Adria Tour)

Número 1 do planeta, Novak Djokovic venceu sem grandes dificuldades o seu compatriota Viktor Troicki, que já foi número 12 do mundo e atualmente aparece na posição 184, por dois sets a zero com um duplo 4 a 1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já Dominic Thiem teve a sua estreia interrompida logo no segundo game por conta de uma lesão sofrida pelo seu adversário, o bósnio Damir Dzumhur.  O búlgaro Grigor Dimitrov (19º do mundo) sofreu com a falta de ritmo, porém conseguiu vencer o sérvio Dusan Lajovic  4/3 (7-2), 3/4 (5-7) e 4/1.

Para finalizar a primeira rodada, o alemão Alexander Zverev (atual número 7 do mundo) derrotou Filip Krajinović (número 32) por 2 sets a 1, com parciais de 0/4, 4/3 (7-5) e 4/3 (7-2).

Mais em Tênis