Siga o OTD

Tênis

Georgiano 27º do mundo é acusado de agredir ex-esposa

Nikoloz Basilashvili foi acusado pela ex-mulher de agredi-la em frente ao filho de cinco anos de idade em Tbilisi, capital da Geórgia

27º do mundo, tenista Nikoloz Basilashvili é acusado de agredir ex-esposa
Tenista georgiano Nikoloz Basilashvili é acusado de agredir a esposa (Instagram/nikolozBasilashvili)

O tenista georgiano Nikoloz Basilashvili, 27º colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), foi acusado de agredir sua ex-esposa, Neka Dorokashvili, de acordo com promotores de um tribunal de Tbilisi, capital da Geórgia.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Basilashvili negou as acusações de ter atacado Neka na frente do filho de cinco anos e foi libertado sob fiança de US$ 26 mil (cerca de R$ 143 mil).

A audiência preliminar está marcada para 16 de julho.

Basilashvili pode pegar até três anos de prisão se considerado culpado.

Aos 28 anos, o tenista já venceu três torneios ATP (Hamburgo em 2018 e 2019, Pequim em 2018). Em maio do ano passado, alcançou a melhor posição de sua carreira no ranking masculino (16º).

O tenista georgiano Nikoloz Basilashvili, 27º no ranking da ATP, é acusado de agredir a esposa em frente ao filho de 5 anos em Tibilisi, capital da Geórgia (Instagram/Nikoloz Basilashvili)
Tenista georgiano Nikoloz Basilashvili é acusado de agredir a esposa (Instagram/Nikoloz Basilashvili)

Acusações de abuso na Coreia e no Haiti

Nikoloz Basilashvili não foi o único atleta que se envolveu em polêmicas criminais recentemente. Há duas semanas, a Federação Coreana de Judô (KJA) baniu para sempre do esporte o judoca Wang Ki-chun, bicampeão mundial e medalhista olímpico nos Jogos de Pequim-2008, após uma acusação de abuso sexual sobre uma menor de idade.

O coreano Wang Ki-chun, bicampeão mundial e medalhista olímpico em Pequim-2008, foi banido para sempre do judô após acusações de abuso sexual
O coreano Wang Ki-chun, acusado de abusar sexualmente de uma menor de idade (twitter/judoInside)

As acusações sobre Wang apareceram em março. Dois meses depois, o judoca foi preso pela polícia coreana após investigações.

Nessa segunda-feira (25), a Fifa (Federação Internacional de Futebol) suspendeu por 90 dias o presidente da Federação Haitiana de Futebol, Yves Jean-Bart, também conhecido como Dadou, que é investigado pela polícia de seu país por abuso sexual de menores de idade dentro do centro de treinamento da entidade.

Yves Jean-Bart presidente federação haiti futebol assédio sexual fifa
Yves Jean-Bart presidente federação haiti futebol assédio sexual (facebook/fhfhaiti)

A Fifa afirmou, ainda, que o presidente da federação haitiana já foi notificado da decisão e que o prazo da suspensão passou a valer na mesma segunda-feira.

Mais em Tênis