Siga o OTD

Tênis

Boris Becker acredita que pandemia ajudará nova geração

Ex-jogador alemão entende que “ano perdido” de 2020 dará mais experiência aos mais novos e pode fazer com que finalmente vençam os tenistas do chamado “Big Three”

Boris Becker acredita que nova geração do tênis finalmente vencerá o chamado "Big Three" após a pandemia (Instagram/borisbeckerofficial)

A pandemia do novo coronavírus deve ajudar nomes da nova geração do tênis como Dominic Thiem e Sacha Sverev a finalmente despontar e por um fim a dominância do chamado “Big Three“, composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Pelo menos é o que pensa o alemão Boris Becker, um dos maiores nomes da história do tênis.

+ Boris Becker é contra a realização do US Open em 2020

“O Big Three já ganhou todos os títulos, diversas vezes. Acredito que agora seja a hora da nova geração assumir o protagonismo. Talvez em 2021 nós vejamos um grande avanço dos mais jovens já que eles estarão um ano mais experientes,” declarou o membro da Academia Laureus Boris Becker em entrevista ao Laureus.com.

“Gostaria de ver o big three ainda jogando bem, mas sendo derrotados. Eu não quero que a nova geração leve a melhor apenas quando os três se aposentarem ou estiverem mais velhos. Seria o melhor para o tênis. Então jovens, assumam o protagonismo.”

Boris Bercker, vencedor de nove torneios Grand Slams

Nomes para 2021

Para o alemão, alguns nomes são grandes candidatos a assumir o protagonismo do tênis mundial, como o seu conterrâneo Sascha Sverev e o grego Stefano Tsitsipas, mas nenhum deles tem tanto potencial como um certo tenista austríaco.

Vencedor de nove grand slams, o ex-jogador Boris Becker crê que a pandemia do coronavírus ajudará a nova geração do tênis a depontar sobre o Big Three Sverev Dominic Thiem
Boris Becker e Sacha Sverev, uma das aposta do ex-jogador para bater o big three (Instagram/borisbecker)

“O melhor de todos da nova geração nos últimos dois anos tem sido Dominic Thiem. Ele já chegou em três finais de grand slam e jogou de maneira brilhante contra Novak Djokovic, perdendo em cinco sets em Melbourne,” disse o alemão.

Ver essa foto no Instagram

Plan for today! @alexzverev123 @domithiem @australianopen @eurosportde

Uma publicação compartilhada por Boris Becker (@borisbeckerofficial) em

“Plano para o dia!” – post de Boris Becker na semifinal do Australian Open desse ano, que contou com a presença de dois de seus jogadores favoritos da nova geração do tênis

Mais em Tênis