Siga o OTD

Tênis

ITF lança aplicativo para ensinar regras do tênis

“Rules of Tennis” contém também regras de beach tênis e tênis em cadeira de rodas e mostra brechas interessantes do jogo

ITF - Aplicativo - Regras do Jogo - Tênis - Coronavírus
(Foto: Reprodução/Twitter)

Durante a quarentena e o combate à pandemia do coronavírus, uma novidade animou os fãs de tênis. A Federação Internacional da modalidade (ITF na sigla em inglês) lançou um aplicativo educacional para ensinar as regras do jogo do esporte.

“Rules of Tennis” (regras do tênis em português) é o nome do aplicativo, que tem como objetivo disseminar um conhecimento sobre tênis, além de mostrar brechas interessantes que você pode usar nas quadras.

+Por onde anda Rogerinho e como coronavírus adiou retorno às quadras

“Embora as regras do tênis sejam entendidas por muitos, há muito mais no jogo do que aparenta. A ITF tem a responsabilidade de proteger a integridade do jogo através da determinação das regras do jogo. O novo aplicativo será uma ferramenta essencial para comunicar essas regras, incluindo as últimas alterações, para milhões de pessoas, desde as que estão no topo do esporte até amadores ao redor do mundo”, disse a ITF em nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O aplicativo contém também as regras do beach tênis e do tênis em cadeira de rodas, além de exemplos práticos de como as regras podem ser aplicadas.

Vale lembrar que, devido à pandemia de coronavírus, a temporada de grama foi cancelada, incluindo o torneio de Wimbledon, e com isso, as competições só voltam em 13 de julho.

Mais em Tênis