Siga o OTD

Orlando Luz e Rafael Matos são vice no Challenger de Montevidéu

Tênis

De virada, Orlando Luz e Rafael Matos são vice em Monterrey

Brasileiros saíram na frente, mas não conseguiram segurar os adversários, ficando com o vice-campeonato no México

Orlando Luz e Rafael Matos perderam de virada a final no México (Foto: Divulgação)

De virada, Orlando Luz e Rafael Matos são vice em Monterrey

De virada, os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos perderam a final de duplas do Challenger de Monterrey, neste domingo, por 2 a1 (7/6, 4/6 e 9/11) para a dupla Gonçalo Oliveira e Karol Drzewiecki.

No primeiro set, Orlandinho, como é conhecido, e Matos abriram 2 a 0, mas deixaram os adversários empatar rapidamente. E assim foi até o final: uma disputa game a game, que levou o set para o tie-break. O polonês e o português tiveram a chance de fechar o set, mas os gaúchos conseguiram virar de 3 a 5 para 7 a 5, ficando a frente do jogo.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

No segundo set, Orlando e Rafael não ofereceram tanta resistência. A dupla teve três chances de quebrar o saque dos rivais, mas, sem conseguir, viram a partida empatar em 1 a 1.

Na reta final, a dupla brasileira conseguiu pressionar e teve partida nas mãos duas vezes, mas os rivais conseguiram salvar os dois match points e fechar a partida de virada.

Com o resultado, Orlando Luz, que está em 119º no ranking de duplas no circuito da ATP, ganha provisoriamente três posições, enquanto o Matos, que está em 151º, sobre para o 141º. Esta será a melhor marca dos dois tenistas na carreira.

Mais em Tênis