Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar é o único brasileiro a avançar em Monterrey

7 tenistas brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (2) pelo Challenger de Monterrey e por Torneios ITF; Guilherme Clezar Venceu no Challenger do México e Alexandre Damiano Ventre conseguiu furar o quali no ITF de Las Vegas

Guilherme Clezar
crédito: arquivo

Inspirados pelo resultado histórico conquistado por Thiago Wild no domingo (29), sete tenistas brasileiros estiveram em ação nesta segunda-feira (1). No Torneio ATP Challenger de Monterrey, no México, só Guilherme Clezar saiu com a vitória. os dois brasileiros acabaram derrotados. Já nos Torneios ITF de Hurlingham (ARG), Las Vegas (EUA) e Faro (POR), apenas Alessandro Damiano Ventre avançou.

Confira um resumo do dia feito pelo Olimpíada Todo Dia.

Só Clezar vence no Challenger de Monterrey

Guilherme Clezar foi o único dos três brasileiros que atuaram no dia a sair com a vitória. Jogando com tranquilidade, venceu o colombiano Nicolas Mejia com tranquilidade por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) e avançou à segunda rodada do torneio.

O brasileiro número 271 do mundo terá um grande desafio na próxima fase. Encara o argentino Federico Coria, irmão do tenista aposentado argentino Guillermo Coria e atual número 104 do mundo. Se Clezar vencer, chega às quartas de final do torneio

Os brasileiros Oscar Gutierrez e Orlando Luz não obtiveram a mesma sorte de Clezar em Monterrey. Ambos entraram em quadra e acabaram derrotados. Gutierrez foi dominado pelo americano Collion Altamirando e perdeu por 2 sets a 0.

Orlando Luz fez uma grande partida contra o americano Christopher Eubanks, mas acabou derrotado. Em duas horas e vinte e quatro minutos, caiu em 3 sets (6/7, 6/3 e 5/7).

Orlando Chegou a liderar o terceiro set após conseguir uma quebra no 7º game, mas acabou não aproveitando e perdeu no tie break. No segundo, quebrou duas vezes o americano e conseguiu vencer por 6/3. No set decisivo, aguentou a enorme pressão do saque do americano, mas perdeu o serviço no 11º game e viu o americano fechar na sequência.

Torneios ITF: Telles quase fura o quali, mas cai. Damiano vai bem em Las Vegas

Pelos Torneios ITF, dois brasileiros entraram em quadra por dois torneios diferentes: ITF de Faro, Portugal e ITF de Hurlingham, Argentina e ITF. Leonardo Telles venceu uma partida, mas perdeu a outra no qualifying. José Pereira acabou eliminado.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O primeiro a entrar em quadra foi Leonardo Telles, no ITF de Faro, Portugal. No Wild Card, o brasileiro precisaria vencer dois jogos se quisesse entrar na chave principal. No primeiro, contra o o português João Garcia, suou a camisa para vencer. De virada, levou a melhor por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 10/3).

José Pereira teve mais sorte que Leonardo na Argentina e venceu o argentino Boruch Skierkier por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e acabou eliminado.

No ITF de Las Vegas, Estados Unidos, Alexandre Damiano Ventre furou o quali contra o cabeça de chave número 11. Jogando bem, venceu o americano Leighton Allen por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 10/7) e disputará o torneio.

Lucas Gessner não obteve a mesma sorte e foi derrotado pelo americano Alex Cobelt, cabeça de chave número 14, por 2 sets a 0 (6/7 e 2/6) e acabou eliminado.

Mais em Tênis