Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence argentino e segue vivo no Rio Open

Após Thiago Wild, foi a vez de Thiago Monteiro bater rival em jogo dramático no Rio Open. Marcelo Melo também venceu

Thiago Monteiro vence Guido Pella pelo Rio Open de tênis
(divulgação / Fotojump)

Um dia após Thiago Wild conquistar uma vitória épica no Rio Open, foi a vez de Thiago Monteiro superar a estreia na competição em um jogo dramático. Já nas duplas, o Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, venceu o compatriota Fernando Romboli e o húngaro Attila Balazs.

Thiago Monteiro venceu o argentino cabeça de chave número 4 do Rio Open, Guido Pella, por 2 sets a 1, em cerca de 3h de partida. Ainda pela simples, Felipe Meligeni chegou a tirar um set do primeiro cabeça de chave, o austríaco Dominic Thiem, mas acabou eliminado.

Na partida de Monteiro, o primeiro set foi disputado, com os dois tenistas conseguindo manter o saque e a definição da vitória na parcial ficou para o 12º game. Nele, Pella foi melhor, fechou em 7/5 e fez 1 a 0 no jogo.

Precisando da vitória, Thiago Monteiro começou o segundo set com tudo e fez 3 a 1. O atleta argentino voltou a atuar de maneira superiora e com três games vencidos em sequência fez 4 a 3. Com as costas na parede, o brasileiro passou a sacar muito melhor e ser mais agressivo nas decisões. Com isso, Thiago teve uma quebra ao seu favor e fechou em 6/4, empatando o duelo.

Na terceira e última parcial, Thiago Monteiro começou quebrando o saque do adversário. Pella respondeu no game seguinte e empatou o set. Depois da troca de quebras, os dois tenistas passaram a confirmar o serviço até oitavo game, com 4 a 4.

Na reta final do jogo, cada um dos atletas confirmou mais um saque, deixando a igualdade em cinco. No game seguinte, Thiago Monteiro chegou a ter o break point, não aproveitou a chance e viu o argentino confirmar mais um serviço, fazendo 6 a 5.

Jogando pela sobrevivência no Rio Open, o brasileiro foi dominante no game, empatou em 6 a 6 e forçou o tie break. Nele, Thiago começou melhor e, aproveitando os erros de Guido Pella, fez 3 a 0. Com a vantagem, o brasileiro cresceu, aumentou ainda mais a diferença e fechou em 7(7)/6

Meligeni perde para Thiem

Na primeira partida com a presença brasileira, Felipe Meligeni teve pela frente Dominic Thiem, da Áustria, e cabeça de chave número um do Rio Open. Na partida, o tenista europeu mostrou em quadra o porque é o melhor atleta do torneio. Conseguindo ditar o ritmo desde os primeiros games, Thiem não teve dificuldades para quebrar o saque de Meligeni e fechou em 6/2.

Na segunda parcial, o tenista brasileiro cresceu. Conseguindo manter seu saque e jogou de maneira sólida durante todo o tempo. Com isso, Felipe Meligeni quebrou o serviço de Thiem e abriu a vantagem para a vitória por 6/4.

No terceiro e decisivo set, o tenista da Áustria foi dominante. Superior em todos os quesitos do jogo, Thiem abriu vantagem logo no início e fechou o jogo com um 6/1, avançando para a segunda rodada.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Melo e Kubot estão nas quartas de final do Rio Open

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam com vitória no Rio Open. Nesta terça-feira (18) à noite, dupla cabeça de chave número 2 confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final derrotando Fernando Romboli e o húngaro Attila Balazs por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h19min. Romboli e Balazs entraram na chave em função da desistência da parceria do uruguaio Pablo Cuevas e do espanhol Fernando Verdasco. O espanhol sentiu uma contusão na perna. 

Na próxima rodada do ATP 500, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, a possibilidade de novo confronto entre brasileiros: Melo e Kubot enfrentarão os vencedores do jogo entre o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop diante do tcheco Roman Jebavy e do eslovaco Igor Zelenay, marcado para esta quarta-feira (19).

Mais em Tênis