Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni e Igor Marcondes se destacam no México

Meligeni e Marcondes vencem nas chaves de simples e de duplas e avançam no ITF de Cancún; em Punta del Este, Heraklion e Mallorca brasileiros são eliminados

Carolina Meligeni - Foto: Arquivo/Instagram
Carol Meligeni estreou bem no ITF de Cancún. (Foto: Arquivo/Instagram)

Onze partidas com presença de brasileiros agitaram os ITFs de tênis nesta terça-feira (18). Em Punta del Este, Heraklion e Mallorca, os representantes nacionais acabaram eliminados na primeira rodada. Já no ITF de Cancún, no México, Carolina Meligeni e Igor Marcondes estrearam com vitória na chave de simples e também nas duplas.

ITF de Cancún

Ainda pela terceira rodada do qualificatório do torneio mexicano, os brasileiros Bruno Figlia e Eduardo Ribeiro foram derrotados e não conseguiram a vaga para a chave principal. Eles perderam para Constant Bassetiere, da França, e Ivar Contreras, do México, respectivamente.

Já pela primeira rodada de simples, Igor Marcondes encarou o norte-americano Christian Langmo e venceu bem por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Na próxima rodada, Igor encara Alexander Cozbinov, da Moldávia.

Gilbert Kiler também estreou bem no ITF de Cancún. Contra Justin Roberts, de Bahamas, o tenista de 19 anos venceu com parciais de 6/4 e 7/5 O brasiliense agora enfrenta o vencedor entre o italiano Alfredo Casso e o irlandês Julian Bradley.

Na chave feminina, Carolina Meligeni confirmou o favoritismo e bateu a dominicana Kelly Williford por 6/1 e 6/0 em apenas 47 minutos de partida. Na próxima rodada, a paulista de 23 anos enfrenta a holandesa Lian Tran.

Já a experiente Nathaly Kurata não começou bem o torneio mexicano. Contra Lauren Proctor, dos Estados Unidos, a brasileira foi derrotada por 2 a 0 (7/6, 6/1) e deu adeus à disputa.

Chave de duplas

Carolina Meligeni e Igor Marcondes estrearam no ITF de Cancún com vitória também na chave de duplas. Ao lado do austríaco Brandon Walkin, Igor encarou a dupla mexicana de Ivar Contrerar e Alfredo Casso e venceu por 2 a 0, com dupla 6/3. Na próxima rodada, Igor e Brandon enfrentam Juliana Bradley, da Irlanda, e Alexander Cozbinov, da Moldávia.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nas duplas femininas, Carol Meligeni e Andrea Gamiz, da Venezuela, jogaram contra a dupla holandesa de Demi e Lian Tran e venceram com facilidade por 2 a 0 (6/0, 6/2). Agora Carolina e Andrea enfrentam as francesas Tiphanie Fiquet e Leolia Jeanjean nas quartas de final.

Derrotas em Mallorca, Heraklion e Punta del Este

Na primeira rodada de duplas do ITF de Mallorca, na Espanha, o brasileiro Gabriel Sidney jogou ao lado de Elijah Poritzky, dos Estados Unidos, e acabou eliminado com uma derrota para os italianos Alessandro Ceppelini e Alexander Weis (4/6, 4/6).

No ITF de Heraklion, na Grécia, o brasileiro Jordan Correia não foi bem nas duplas, nem na chave de simples. Jogando contra o britânico Billy Harris, Jordan foi derrotado por 2 a 1 (7/6, 6/7, 6/4) e foi eliminado na primeira rodada.

Nas duplas, Jordan jogou ao lado de Carles Hernandez, da Espanha, e perdeu para os italianos Antonio Massara e Gabriele Noce por 2 a 0 (6/2, 6/1).

E no ITF de Punta del Este, no Uruguai, Daniel Dutra Silva deu trabalho ao argentino Francisco Cerundolo, mas perdeu por 2 a 0 (7/6, 6/4) e também deu adeus à disputa na primeira rodada.

Ainda em Punta del Este, o brasileiro João Sorgi enfrentará o argentino Hernan Casanova na próxima quarta-feira (19).

Mais em Tênis