Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence irmãs Pliskova e vai às quartas em Dubai

Ao lado de Hayley Carter, paulistana vence irmãs tchecas por 2 a 0 e brigarão pela semifinal. Se ficarem entre as quatro melhores, Luisa deve ficar entre as 40 melhores do ranking da WTA

Luisa Stefani vence irmãs Pliskova e vai às quartas em Dubai
(crédito: reprodução Instagram)

Após passar por uma batalha de uma hora e quarenta e dois minutos na estreia, com direito a vitória de virada, Luisa Stefani segue bem no WTA de Dubai. Ao lado da parceira Hayley Carter, venceu as irmãs tchecas Kristyna e Karolina Pliskova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), garantindo vaga nas quartas de final do torneio.

A brasileira e a americana sacaram muito bem durante os 58 minutos de partida, tendo um aproveitamento de 76% contra 72% das irmãs tchecas. Luisa e Hayley começaram com tudo, quebrando o saque de Karolina, número 3 do mundo no ranking de simples, e abriram 1 a 0. Após confirmar o serviço no segundo game, a dupla não deu nenhuma oportunidade de quebra às adversárias e fechou a parcial em 6/4.

No quinto game do segundo set, salvaram 3 break points e mantiveram o 100% de aproveitamento no serviço. No sétimo, quando o jogo estava empatado em 3 a 3, conseguiram uma quebra e assumiram a liderança. Confirmando o serviço mais duas vezes e fecharam a partida com outro 6/4.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Próximo desafio

Nas quartas de final do torneio em Dubai, Luisa Stefani e Hayley Carter enfrentarão as americanas Desirae Krawczyk e Alison Riske, número 13 do ranking da WTA de simples. As duas vêm de boa vitória sobre as vietnamitas Hao-Chin Chan e Latisha Chan, cabeças de chave número 2 nos Emirados Árabes, por 2 sets a 1.

No ranking de duplas, a paulistana ocupa atualmente a 47ª posição, mas deve melhorar após as duas vitórias e caso avance mais no torneio. Sua melhor colocação no ranking na vida foi um 45º lugar. As semifinalistas do torneio ganham 185 pontos.

Luisa Stefani e Hayley Carter fazem boa campanha em 2020. Além do de ter chegado à terceira rodada do Australian Open, foram campeãs do ITF de Newport beach. Já são 8 vitórias na temporada.

Mais em Tênis