Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vencem duas de quatro partidas em torneios ITF

Em Cancún, Eduardo Ribeiro venceu e Fernando Yamacita foi derrotado; em Punta del Este, Daniel Dutra avançou nas duplas e João Pedro Sorgi foi eliminado.

Fernando Yamacita em ação. (Foto: Arquivo/Célio Júnior)
Fernando Yamacita em ação. (Foto: Arquivo/Célio Júnior)

O tênis brasileiro viveu duas realidades nos ITF’s de Cancún, no México, e de Punta del Este, no Uruguai. Enquanto Fernando Yamacita foi derrotado no qualificatório do torneio mexicano, Eduardo Ribeiro segue vivo na briga por uma vaga na chave principal. Nas duplas do torneio uruguaio, Daniel Dutra avançou na primeira rodada, enquanto João Pedro Sorgi acabou eliminado.

ITF de Cancún

Depois de vencer o americano Nicolas Stoiana na primeira rodada do qualificatório de Cancún, Fernando Yamacita entrou em quadra para enfrentar o francês Constant Bessetiere. Em uma partida disputada, o brasileiro foi derrotado por 2 a 0 (5/7, 4/6) e deu adeus ao torneio.

Já Eduardo Ribeiro não teve dificuldades para vencer o mexicano Lance Castelan por 2 a 0 (6/0, 6/3) e avançou no qualificatório. Eduardo volta à quadra na terça (18) para enfrentar outro mexicano, Ivar Jose Aramburu Contreras, na terceira rodada do qualificatório.

ITF de Punta del Este

Na primeira rodada da chave de duplas, o brasileiro Daniel Dutra da Silva jogou ao lado de Franco Agamenone, da Argentina, e venceu a dupla uruguaia formada por Franco Roncadelli e Juan Martin Buenaventura. Depois de 1h de partida, Daniel e Franco fizeram 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Nas quartas, a dupla do brasileiro encara os peruanos Nicolas Alvarez e Conner Huertas del Pino.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já João Pedro Sorgi acabou eliminado na estreia do torneio de duplas. Ao lado do argentino Francisco Cerundolo, João Pedro enfrentou uma partida difícil contra Tomas Martin Etcheverry e Mariano Kestelboim, também da Argentina. Após 1h48min, a dupla do brasileiro perdeu por 2 a 1, com parciais de 7/6, 3/6 e 9/11.

Mais em Tênis