Siga o OTD

Tênis

João Lucas vence favorito e também é campeão em Cancún

Brasileiro fez 2 a 0 no argentino Maximiliano Estevez e, assim como Carolina Meligeni e Igor Marcondes nas duplas, levou o título no torneio mexicano

João Lucas Reis foi campeão no ITF de Cancún
(facebook)

E veio a terceira. João Lucas Reis da Silva venceu o argentino Maximiliano Estevez e também foi campeão no ITF de Cancún neste final de semana. O brasileiro fez 2 a 0 no rival, que entrou em quadra como favorito, e assim como Carolina Meligeni e Igor Marcondes levantou o caneco no torneio mexicano.

João Lucas Reis teve dificuldades apenas no primeiro set contra o argentino terceiro cabeça de chave. A parcial foi decidida apenas no tie-break após uma quebra para cada lado, primeiro com o brasileiro no quinto game e depois com Maximiliano Estevez logo a seguir, no sexto.

O nono game, no saque do argentino, foi uma batalha com catorze pontos disputados. Não parecia que seria assim, pois Estevez abriu 40/0, mas João Lucas Reis, oitavo cabeça de chave, buscou o iguais e vendeu caro a derrota.

O tie-break também foi uma batalha. O brasileiro chegou a abrir 5 a 2 e teve o set point no 6 a 4, mas o rival emplacou três pontos seguidos e pegou para ele o set point no 7 a 6. A partir daí, foram “trocando” pontos do set até que João Lucas conseguiu vencer no 13 a 11.

O resultado parece ter feito o brasileiro crescer e o argentino cair na sequência da final do ITF de Cancún. O brasileiro fez 1 a 0 sem tomar pontos, quebrou Estevez no segundo, confirmou no terceiro e abriu 5 a 0 sacando muito no quinto game.

+ SIGA O PERFIL OFICAL DO OTD NO INSTAGRAM

O favorito esboçou uma reação vencendo o sexto game aplicando três aces em cinco serviços, chegou a ter uma chance de quebra no sétimo, mas João Lucas Reis conseguiu uma sequência de três pontos a favor para fechar em 6/1 e levantar a taça de campeão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis