Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves e Pedro Boscardin vão jogar o quali do Rio Open

Torneio será realizado no Jockey Club, de 15 a 23 de fevereiro, com a chave classificatória marcada para os dois primeiros dias

Mateus Alves
Foto: Divulgação

Poucos dias após Thiago Wild receber o convite para a chave principal do Rio Open, a organização confirmou, nesta sexta-feira (7), que Mateus Alves e Pedro Boscardin ficaram com os últimos convites para a chave de qualifying da competição. Junto com João Menezes, a dupla segue em busca de uma das 4 vagas para a chave principal.

“Sou muito grato pela oportunidade de jogar o maior torneio de tênis da América do Sul. Agradeço especialmente ao diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, que sempre busca ajudar os jogadores mais jovens e ao Guga. Venho trabalhando muito duro e darei meu melhor em quadra. Espero aproveitar ao máximo e conto com a torcida dos brasileiros”, contou Mateus.

O tenista, de 19 anos, já conseguiu furar a barreira da transição para o profissional e entrou no ranking da ATP, onde é o 625º. Em 2019, o tenista estreou no quali do ATP 500 como convidado, mesmo ano em que ganhou seu primeiro título no ITF M15 em Cancún, onde está disputando esta semana.

Na quinta-feira (6), Mateus foi eliminado pelo francês Geoffrey Blancaneaux por 2 a 0 no simples, mas disputa a semifinal por duplas nesta sexta-feira (7) com Igor Marcondes.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Boscardin comentou o bom início de ano e a felicade de ter recebido o convite. “Quero aproveitar ao máximo e fazer bons jogos. É muito bom para nós juvenis estar podendo conhecer melhor esses torneios nível ATP e melhorar cada vez mais”, comentou Boscardin.

A chave principal do Rio Open conta com a presença do atual vice-campeão do Australian Open e 4 do mundo, Dominic Thiem (AUT), Matteo Berrettini, 8 do mundo, os argentinos Diego Schwartzman e Guido Pella, respectivamente campeão (2018) e vice (2016) no Rio, além dos campeões de 2019 Laslo Djere (SRB) e de 2016, Pablo Cuevas (URU).

O torneio, que está em sua 7ª edição, acontece no Jockey Club, de 15 a 23 de fevereiro. O qualifying será disputado nos dias 15 e 16, com entrada gratuita.

Thiago Wild e João Menezes

O paranaense Thiago Wild, de 21 anos, recebeu o terceiro e último convite para a chave principal nesta terça-feira (4) enquanto o mineiro João Menezes ganhou um wild card para o qualifying.

Atual 207º do mundo, Wild conquistou seu primeiro título da categoria Challenger, no Equador, foi vice-campeão do Maria Esther Bueno Cup e, junto com Felipe Meligeni, foi campeão da MEB Cup. Na última edição do Rio Open, Thiago perdeu para o japonês Taro Daniel por 2 a 1. O brasileiro vem passando por uma ascensão na carreira, subindo mais de 200 posições no ranking da ATP até conquistar o Challenger no Equador.

Já o mineiro João Menezes, atual 188º, foi contemplado com Wild Card para a chave do qualifying do Rio Open. Em 2019, João conquistou o campeonato no Pan de Lima, o que garantiu sua vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Mais brasileiros

Thiago Monteiro, atual número 1 do Brasil e 87 do mundo, também está confirmado na chave principal da competição. O brasileiro foi responsável por uma das maiores surpresa do ATP 500 quando ganhou de Jo-Wilfried Tsonga, na época top 10, na primeira rodada em 2016. Felipe Meligeni também conquistou uma vaga com o título da Maria Esther Bueno Cup.

Além de Monteiro e Meligeni, Marcelo Melo, que faz parte da história do Rio Open participando desde a 1ª edição, também está confirmado. Junto com o polonês Lukazs Kubot, o brasileiro disputará por duplas.

+ MARCELO MELO VOLTA AO BRASIL E DISPUTA RIO OPEN COM KUBOT
+ RIO OPEN SERÁ 1º TORNEIO DE SAIBRO A USAR REVISÃO ELETRÔNICA

Mais em Tênis