Siga o OTD

Tênis

Brasileiros vencem duas em Weston e perdem duas em Cancún

Wilson Leite e Daniel Dutra chegam a 2ª rodada da chave de simples em Weston. Lucas Obeid e José Pereira se despedem de Cancún

Wilson Leite avança do ITF de Weston

Duas vitórias em Weston e duas derrotas em Cancún. Esse foi o saldo dos brasileiros nesta quarta-feira (29) nos torneiros da International Tennis Federation (ITF). Wilson Leite e Daniel Dutra avançaram para a segunda rodada na cidade localizada Oeste da Flórida (EUA), enquanto José Pereira e Lucas Obeid perderam na cidade mexicana.

O OTD faz um resumo das cinco partidas. Confira:

WILSON LEITE VIVE MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES

Dos cinco tenistas brasileiros que atuaram nesta quarta-feira, nenhum teve uma partida tão intensa quanto Wilson Leite. O brasileiro passou por altos e baixos no duelo contra o colombiano Nicolas Mejia, cabeça-de-chave número 7 do Torneio de Weston. Após jogar bem e vencer o primeiro set, Wilson perdeu as rédeas do jogo, levou um pneu no segundo e perdia o terceiro set por 4 a 1. Numa superação incrível, quebrou o serviço do colombiano duas vezes e venceu a partida 2 sets a 1, parciais de 6-4, 0-6 e 6-4, em 2h22 minutos de jogo.

Wilson Leite fez um primeiro set disputado com o colombiano. Ambos confirmaram seus serviços até o nono game, onde finalmente houve uma quebra. Após estar perdendo por 40 a 30 no saque de Mejia, o brasileiro venceu os três pontos seguintes e abriu 5-4. Em seu serviço, teve trabalho, mas conseguiu fechar a parcial em 6-4.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo set, Wilson se perdeu em quadra. Conseguiu vencer apenas seis pontos, teve seu serviço quebrado três vezes e viu o colombiano fechar em 6-0. O brasileiro não se recuperar após o pneu. Mejia abriu 3 a 0 após confirmar seu serviço duas vezes e quebrar o saque de Wilson pela quarta vez consecutiva. Quando tudo parecia perdido, Wilson deu a volta por cima. Devolveu a quebra no sétimo game, empatou a partida no oitava e virou no nono, novamente quebrando o serviço do adversário. Fechou a parcial em 6-4, em um jogo que parecia perdido.

DANIEL DUTRA PASSA COM TRANQUILIDADE

Diferentemente de Wilson, Daniel Dutra não teve trabalhos em sua partida. Em 1h14minutos, fez a partida mais rápida do dia em Weston contra o argentino Alan Kohen e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-0 e 6-4.

Daniel sacou muito bem na primeira parcial e se aproveitou dos inúmeros erros do adversário para aplicar o 6-0. No segundo set o argentino melhorou, mas não chegou a ameaçar em nenhum momento. Com duas quebras de saque, uma no primeiro e outra no nono game, fechou a partida em 2 a 0 e avançou para as quartas-de-final.

Daniel agora terá uma parada dura pela frente na segunda rodada: enfrentar o espanhol Javier Barranco Cosano, cabeça de chave número 1 do torneio. Já Wilson encara mais um colombiano: Nicolas Barrientos. Os dois brasileiros podem se enfrentar em uma eventual semifinal.

EM CANCÚN, DUPLA DERROTA POR 6-1 NA CHAVE DE SIMPLES

Se as coisas foram bem em Weston, o mesmo não aconteceu em Cancún, México. Lucas Obeid e José Pereira foram derrotados por um duplo 6-1 para seus adversários e deram adeus ao torneio.

+ BRASILEIRAS VÃO BEM NA CHAVE SIMPLES EM CANCÚN

Jose Pereira perdeu para o americano Jesse Witten em apenas 55 minutos de partida. O brasileiro não conseguiu encaixar o saque e foi dominado pelo americano durante toda a partida. Lucas Obeid fez uma partida melhor que José contra o britânico Mark Whitehouse, mas também acabou derrotado por um duplo 6-1 em 1h14min de partida. Os dois foram eliminados do torneio.

Mais em Tênis