Siga o OTD

Tênis

João ‘Feijão’ Souza é banido e multado por manipular resultados

Fim amargo para João ‘Feijão’ Souza no tênis profissional. Por manipulação de resultados, o tenista brasileiro foi banido para sempre das competições.

Foto: Reprodução/Instagram

A madrugada deste sábado (25) foi definitiva para a carreira do tenista João ‘Feijão’ Souza. O brasileiro foi considerado culpado por manipulação de resultados e banido do tênis para sempre, ainda foi multado em quase R$ 800 mil reais.

Na investigação conduzida pela Tennis Integrity Unit foi constatado que João ‘Feijão’ Souza, além das acusações de manipulação de resultados, falhou ao relatar abordagens de corrupção, não cooperou abertamente com a TIU, destruiu evidências e ainda solicitou que outros jogadores não se esforçassem em jogos de duplas

A Tennis Integrity Unit comunicou, em abril do ano passado, decidiu que João ‘Feijão’ Souza estava suspenso do tênis profissional por casos relacionados ao mercado de apostas e manipulação de resultados. Feijão até retornou brevemente ao circuito, mas a suspensão foi rapidamente reinstaurada e o brasileiro aguardava um desfecho para o caso.

“Uma investigação da Unidade de Integridade do Tênis (TIU) estabeleceu que entre 2015 e 2019 o jogador cometeu inúmeras violações do Programa Anticorrupção de Tênis (TACP). Isso incluiu repetidos incidentes de manipulação de resultados nos torneios ATP challenger e ITF futures, realizados no Brasil, México, Estados Unidos e República Tcheca”, disse o comunicado da TIU.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

João ‘Feijão’ Souza era o atual número 742 no ranking da ATP, mas chegou a ser o 69º do mundo em abril de 2015. Com a decisão, João Souza fica impedido de competir ou mesmo participar de qualquer competição profissional de tênis, seja como atleta, treinador ou contratado do torneio para outras funções.

Mais em Tênis