Siga o OTD

Tênis

Suspensão é retirada e Feijão pode voltar a jogar no circuito

Penalidade fora imposta pela Unidade de Integridade no Tênis, órgão responsável por combater a corrupção dentro do tênis mundial

A Federação Internacional de Tênis anunciou neste domingo (7) a revogação da suspensão preventiva dada ao paulista João Souza, o Feijão. A informação é do site Tênis Brasil. A penalidade havia sido divulgada um dia antes pela Unidade de Integridade no Tênis (TIU), órgão responsável por combater a corrupção dentro do tênis mundial.

Atualmente João Souza é o número 404 no ranking da ATP e o décimo segundo pelo ranking da ITF, a Federação Internacional de Tênis. Livre da punição, Feijão volta a se preparar para os challengers de San Luís Potosí (15/4), Tallahassee (22/4) e Savannah (29/4).

Sobre a punição, a TIU não divulgou o motivo, mas afirmou que era parte do programa anticorrupção desenvolvida em conjunto com a ATP, WTA, os organizadores de Grand Slam e a Federação Internacional de Tênis. De acordo com o Tênis Brasil, Feijão não se pronunciou sobre o caso por orientação de seu advogado.

A punição impedia João Souza de disputar qualquer evento organizado pelas principais entidades do tênis mundial, sem nem poder comparecer em tais eventos. Estava valendo desde o dia 29 de março de 2019, o que faz com que Feijão perca os pontos do Challenger de Santiago. Lá obteve uma vitória na primeira fase.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis