Siga o OTD

Tênis

Teliana e Meligeni não passam do qualificatório em Vero Beach

Brasileiras são eiminadas na primeira rodada e não conseguem entrar na chave principal de simples do ITF de Vero Beach; em Cancún, José Pereira avança.

Carolina Meligeni vai defender o Brasil contra a Alemanha na Fed Cud
Reprodução/Instagram

Pelo ITF de Vero Beach, nos Estados Unidos, Teliana Pereira e Carolina Meligeni precisavam passar o qualificatório para garantir uma vaga na disputa de simples do torneio. Mas ambas as brasileiras ficaram pelo caminho ainda na primeira rodada das preliminares.

Carolina enfrentou a americana Reese Brantmeier e foi derrotada por 2 sets a 1. A brasileira até venceu o primeiro set com ampla vantagem por 6 a 1. Mas, na segunda parcial, a americana se recuperou e venceu por 6 a 3. No set de desempate, Carol não conseguiu se impôr e perdeu por 10 a 5.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Teliana Pereira encarou Ashlyn Krueger, também dos Estados Unidos, e venceu o primeiro set por 6 a 4. A americana foi melhor na segunda parcial e devolveu o placar de 6 a 4. O set de desempate, no entanto, não foi realizado pois Teliana decidiu abandonar a partida. Com isso, a brasileira foi eliminada da competição.

Vale lembrar que Gabriela Cé já está garantida na disputa de simples do ITF de Vero Beach.

Na chave principal das duplas, Carolina Meligeni joga ao lado da suíça Ylena In-albon. Outra brasileira nas duplas, Rebeca Pereira joga junto de Barbara Gatica, do Chile.

ITF de Cancún

No masculino, José Pereira representa o Brasil no ITF de Cancún, no México, e também tenta uma vaga na chave principal do torneio.

Na primeira rodada do qualificatório, realizada no último domingo (19), José Pereira enfrentou o canadense Michel-Alexandre Fortin e venceu com dois pneus (6/0 e 6/0).

Na segunda rodada, nesta segunda (20), o brasileiro enfrentou Juan Serrano, do México, e também venceu por 2 sets a 0. Depois de um primeiro set complicado, vencido apenas no desempate (7/6), José teve mais facilidade na parcial seguinte e fechou a partida com um 6 a 1.

José Pereira volta à quadra na terça-feira (20) para a terceira rodada do qualificatório contra o americano Chad Kissell.

Mais em Tênis