Siga o OTD

Tênis

Teliana e Cé caem nas quartas do ITF de Assunção

Cé, Meligeni, Pigossi e Piai caíram nas duplas também

Gabriela Cé, mas duplas
Reprodução/Instagram

Não deu para as brasileiras no ITF de Assunção, no Paraguai. Nesta sexta-feira, Teliana Pereira e Gabriela Cé não conseguiram manter os bons resultados e foram eliminadas nas quartas de final do torneio.

A derrota mais dolorosa foi a de Teliana, que chegou a sacar para o jogo. Ela desperdiçou a oportunidade e acabou sendo superada pela colombiana de 17 anos algoz de Carol Meligne, Maria Camila Osorio Serrano por 6/3, 3/6 e 7/5.

Com a campanha até aqui, lembrando que Teliana furou o quali, a pernambucana de 31 anos fará 20 pontos no ranking. Ela ocupa atualmente a 417ª posição e deve recuperar cerca de 40 posições na próxima segunda-feira.

Gabriela Cé, por sua vez, foi derrotada pela italiana de só 18 anos Elisabetta Cocciaretto, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. A gaúcha vai ganhar 15 pontos e segue tentando se aproximar de seu melhor ranking, que foi o 221º lugar, alcançado em setembro.

Eliminações também nas duplas

Depois de perder na chave de simples, Gabriela Cé ainda entrou em quadra para atuar nas duplas ao lado de Carol Meligeni. As brasileiras, porém, acabaram sendo eliminadas na semifinal pela venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Georgina Garcia-Perez por 5/7, 7/6 (7/3) e 10/8.

Na outra semifinal, Laura Pigossi e Luisa Stefani também foram eliminadas, ao serem superadas pela cazaque Anna Danilina e a suíça Conny Perrin por 7/5, 6/7 (1-7) e 10-6.

Final em Bogotá

Nem tudo foi perdido, porém, nesta sexta-feira. A brasileira Marcela Guimarães Bueno entrou em ação pela semifinal do ITF de Bogotá ao lado da americana Sierra Stone. A parceria segue rendendo frutos, já que venceu as colombianas Valeria Carreno e Maria Juliana Parra Romero por 6/3 e 7/6 (8-6).

Na grande final, Marcela e Sierra vão encarar a italiana Alessandra Simone e a australiana Tina Nadine Smith.

Mais em Tênis