Siga o OTD

Tênis

Wild faz semi inédita de simples e vai à final de duplas

Com a campanha até a semifinal, Wild vai alcançar também melhor ranking da carreira

Thiago Wild conquista vaga na chave principal de Guayaquil
Divulgação

Thiago Wild está voando no saibro do Challenger de Guayaquil, no Equador. Nesta sexta-feira, o jovem paranaense de 19 ano enfrentou rodada dupla, jogando quartas de final de simples e de duplas, e avançou em ambas.

O dia começou com vitória sobre o argentino Francisco Cerundolo, número 251 do mundo, em sets diretos, por 7/6 (7-4) e 7/5 em 1h57 de partida.  Com o resultado, Wild vai disputar uma semifinal de challenger pela primeira vez em sua carreira profissional.

+SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na semifinal, Wild terá a chance da revanche, já que vai enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, 155º lugar do ranking da ATP, de quem perdeu nas quartas de final do Challenger de Lima na semana passada.

Para melhorar ainda mais a semana, Wild vai alcançar o melhor ranking da carreira, superando a marca obtida na última segunda-feira e entrando pela primeira vez no top 300.

FInal nas duplas

Pela segunda vez no dia, Wild entrou em quadra e conquistou mais um resultado positivo. Ao lado do compatriota Pedro Sakamoto, ele venceu outro brasileiro, Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luis David Martinez.

Seus adversários na briga pelo título serão o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, que venceram os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos.

Mais em Tênis