Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad dá trabalho, mas perde para a nº 2 do mundo

Beatriz Haddad Maia - AELTC/Ben Queenborough

A brasileira Bia Haddad Maia não conseguiu superar a tenista nº 2 do mundo e foi eliminada do torneio de Wimbledon. Bia foi derrotada pela romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Bia deu trabalho para a romena e iniciou o set na frente. No entanto, após a surpresa inicial, Halep conseguiu virar para garantir o primeiro set do duelo. No segundo set, apesar da boa atuação da brasileira, Halep garantiu o triunfo por 6 a 3. A romena ainda fez questão de elogiar a atuação de Bia após o duelo. Segundo ela, a número 97 no mundo a surpreendeu com a força dos ataques.

Ao avançar para a segunda rodada do Grand Slam, Bia conquistou o primeiro triunfo de uma brasileira em competições do tipo desde a vitória de Teliana Pereira na primeira rodada de Roland Garros em 2016. Ela também foi a primeira brasileira a vencer em Wimbledon desde Gisele Miró em 1989.

Thiago Monteiro

O tenista brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado na manhã desta quarta-feira (5) pelo russo Karen Khachanov, número 34 no ranking da ATP. Com o resultado, o brasileiro não seguirá para a terceira rodada do torneio de Wimbledon. A partida durou 3h00 e terminou em 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6(5), 7/6(3) e 7/5.

Número 100 no ranking da ATP, Thiago começou o jogo empolgado e superou o russo de 21 anos no primeiro set com facilidade. No segundo set, o brasileiro conseguiu dominar, mas foi derrotado e conseguiu empatar a partida em um tiebreak. No terceiro set, Thiago desperdiçou quatro set points e levou a virada. O quarto set começou disputado, mas o brasileiro desperdiçou chances de pontuar. Por fim, o duelo terminou favorável a Khachanov.

Esta será a primeira vez que Karen Khachanov disputa a terceira rodada do torneio. Ele aguarda a decisão entre Rafael Nadal e Donald Young para saber quem será o seu adversário na competição. Thiago, por sua vez, se prepara para a disputa do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Com a saída de Monteiro, o Brasil não tem mais representantes na chave masculina de simples.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis