Siga o OTD

Tênis

Wimbledon: Melo e Kubot seguem; Sá, Bellucci e Rogério caem

Divulgação

O tenista Marcelo Melo e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, venceram de forma tranquila em sua estreia no torneio de Wimbledon. A dupla holandesa fordmada por Koolhof e Middelkoop não ofereceu resistência à equipe. O duelo terminou em 3 a 0 para Melo e Kubot, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/3. A partida durou 1h22 e mostrou uma bela atuação de Melo e Kubot. Os dois são a dupla número um do mundo e continuam invictos na grama na temporada. Marcelo Melo foi vice-campeão de Wimbledon em 2013, ao lado do croata Ivan Dodig.

“Conseguimos jogar mais uma vez muito bem e aproveitar nosso ritmo na grama. Era uma dupla perigosa e tivemos de ficar muito atentos desde o começo e, depois que vencemos o primeiro set, saímos já aproveitando as chances e com a liderança pudemos concluir. É muito importante uma atuação assim na primeira rodada, que geralmente é uma partida mais complicada, especialmente com uma dupla como essa. Estamos muito felizes pela forma com que temos atuado. Demos o primeiro passo. Agora é seguir firme, pensando jogo a jogo”, afirmou Marcelo após a partida.

Melo e Kubot agora aguardam o vencedor do duelo entre Philipp Petezschner (ALE)/Alexander Peya (AUT) e Robin Haase (HOL)/Dominic Inglot (ING), que acontece nesta quinta (6). O próximo desafio da dupla ainda não tem data marcada, mas será na próxima sexta (7) ou sábado (8). A dupla número 1 do mundo tem 29 vitórias na temporada, incluindo a 400ª da carreira de Melo, obtida na estreia em Roland Garros, e apenas 9 derrotas. Conquistaram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama) e o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama).

Derrotas brasileiras

Em uma partida com três horas de duração, André Sá, ao lado de Dudi Sela, bem que tentou, mas acabou derrotado pela dupla Nicholas Monroe e Artem Sitak. O brasileiro e o grego chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem, mas levaram a virada por 3 a 2. Melhores no jogo, André e Dudi fizeram duplo 6 a 3. Com a queda de rendimento, a terceira parcial acabou em 7 a 5 para o americano e o neozelandês. No que podia ser a vitória brasileira, a partida acabou 7 a 6 para os adversários, que aumentaram a vantagem no tie-break por 7 a 4. Valendo tudo ou nada, melhor para Nicholas e Artem, que fecharam 6 a 3. Com isso, André Sá está eliminado do torneio de Wimbledon.

Quem também não se deu bem no primeiro round de Wimbledon foi a dupla formada por Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva. Os brasileiros foram eliminados pelo francês Fabrice Martin e pelo canadense Daniel Nestor por 3 sets a 0. Logo de primeira, 6 a 2. Na segunda parcial Bellucci e Dutra Silva buscaram o jogo com o final em 7 a 6, no tie-break 7 a 5. Sem conseguir reagir o terceiro set também fechou em 6 a 2 para os adversários, que continuam na competição. Os brasileiros se despedem do torneio.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis