Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot batem na trave pela terceira vez seguida

Brasileiro e polonês perdem em Viena a terceira final de ATP seguida e agora partem para tentar conquistar o Masrtes 1000 de Paris

Marcelo Melo e Lukasz Kubot são vice no ATP de Viena
(reprodução/Twitter)

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot ficaram com o vice campeonato no ATP de Viena neste domingo (27) após perderam a final para Rajeev Ram, dos Estados Unidos, e o britânico Joe Salisbury. A partida na Áustria terminou 2 a 1 com parciais de 6/4, 6/7 (5) e 10/5.

Foi a terceira final seguida que Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem no circuito. Já haviam batido na trave no ATP de Pequim, que assim como Viena tem nível 500, e no Masters 1000 de Xangai. Agora seguem para a França onde disputam o Masters 1000 de Paris, marcado para começar na segunda (28).

A final deste domingo foi decidida só no terceiro set, disputado no sistema de match tie-break. Cabeça de chave número um, a dupla do brasileiro e do polonês perdeu o primeiro set para os quartos maiores favoritos após sofrerem uma quebra no terceiro game.

Melo e Kubot tiveram a chance de devolver o break em seguida, mas os adversários salvaram e abriram 3/1, levando a vantagem até o final.

No segundo set a reação de Marcelo Melo e Lukasz Kubot veio no tie-break após uma série sem quebras. No desempate, porém, Ram e Salisbury saíram em vantagem e se mantiveram para fechar no terceiro match point que tiveram.

“Hoje fizemos dois bons sets, o primeiro e o segundo. Eles quebraram o Lukasz logo no começo. Depois conseguimos manter, tivemos algumas poucas chances. No segundo set jogamos muito bem o tie-break e aí, o match tie-break foi, infelizmente, decidido no começo. Mas, fizemos um belo torneio, jogamos muito bem. Acho que só temos coisas positivas, três finais seguidas. Muito bom. Agora é ir com tudo em Paris, nosso próximo desafio”, explicou Marcelo, que levou o título do ATP de Viena duas vezes, em 2015 e 2016, ao lado de seu parceiro da Polônia.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Dupla do ano?

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão concorrendo ao ATPTour.com Fans’ Favourite Awards, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano. A votação (clique aqui) vai até 1º de novembro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis