Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot terminam com o vice no ATP de Pequim

Favoritos no ATP de Pequim, Melo e Kubot saíram atrás na partida final, esboçaram uma reação mas não conseguiram superar o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek

Marcelo Melo e Lucasz Kubot

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot deixaram escapar a chance do bicampeonato do ATP 500 de Pequim, na China. Atual campeã, a dupla foi superada pelo croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Favoritos, Melo e Kubot cederam uma única quebra na primeira parcial e saíram atrás. A dupla não voltou bem para o segundo set e tomou outra quebra de cara. Com 0/2 contra, a parceria do brasileiro fez uma reação impressionante, emendou cinco games seguidos e virou o placar para 5 a 2.

Só que na hora de fechar o set e forçar o desempate, Melo e Kubot perderam o momento favorável, cederam o empate e foram para o tie-break no desespero.

O croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek seguiram jogando firmes e sempre lideraram o o tie-break, frustrando a dupla do brasileiro e conquistando o torneio de duplas do ATP 500 de Pequim, na China. A dupla de Melo não tinha perdido nenhum set em Pequim, e foi perder logo dois na final.

Melo e Kubot buscavam o segundo título seguido na cidade e também a segunda conquistas da temporada. Até aqui, eles foram campeões somente no ATP 250 de Winston-Salem e vices no 500 de Halle e de Indian Wells.

ATP de Xangai

Bruno Soares e o parceiro croata Mate Pavic estrearam com vitória na China. Contra os franceses Adrian Mannarino e Gael Monfils, a dupla do brasileiro fez um duplo 6/3 e se garantiu nas oitavas de final.

Mais em Tênis