Siga o OTD

Tênis

Monteiro vai à final em Lima e Meligeni é vice nas duplas

Thiago Monteiro, na Copa Davis
(Luiz Candido/CBT)

O Brasil está na final de simples no Challenger de Lima, no Peru. Neste sábado, Thiago Monteiro teve uma atuação sólida na semifinal do torneio de de US$ 54 mil e superou o atleta da casa Juan Pablo Varillas em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Este foi o terceiro duelo entre os dois nesta temporada e agora Monteiro tem duas vitórias sobre o peruano. Vale lembrar que Varillas havia eliminado dois brasileiros: os gaúchos Guilherme Clezar e Orlando Luz.

O adversário de Monteiro na decisão será o argentino Federico Coria, que venceu o compatriota Facundo Bagnis, por 7/5, 5/7 e 6/0. A campanha até rende rende uma posição ao cearense no ranking da próxima segunda-feira. Em caso de título, subirá três colocação, ficando em 94º lugar.

Com o resultado, Monteiro chega a sua sexta final de nível challenger, somando três títulos ao todo, dois esse ano: em Braunschweig, na Alemanha, e em Punta del Este, no Uruguai.

Meligeni é vice nas duplas

Neste domingo, Felipe Meligeni Alves disputou a grande final de duplas do Challenger de Lima ao lado do venezuelano Luis Martinez e acabou sendo superado pelo uruguaio Ariel Behar e pelo equatoriano Gonzalo Escobar, cabeças de chave número 2, por 6/2, 2/6 e 10-3.

Mais em Tênis