Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem e fazem terceira final consecutiva

Marcelo Melo e Lucasz Kubot

A dupla Marcelo Melo e Lukaz Kubot seguem embalados neste fim de temporada. Pela semifinal do ATP 500 de Viena, os cabeças de chave número 1 superaram os franceses Nicolas Mahut e Pierre Herbert neste sábado por duplo 6/4 e vão disputar o título no domingo.

Os adversários na grande final serão o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que na sexta-feira eliminaram o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por 6/4, 3/6 e 10/6.

As duas duplas já se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado. Campeões em 2015 e 2016, Melo e Kubot vão em busca do tricampeonato em Viena, a partir de 6h45 (horário de Brasília) deste domingo.

Esta será a sexta final de Melo e Kubot na temporada, a terceira consecutiva após Pequim e Xangai, tendo conquistado, porém, apenas um troféu, em Winston-Salem. A dupla foi vice também em Indian Wells e Halle.

“Mais uma final aqui em Viena. Acho que hoje o jogo foi excepcional. Conseguimos jogar muito bem contra uma dupla muito dura, que são os dois franceses. Isso dá uma uma confiança enorme para nós, consolida a maneira como a gente vem jogando. Então, foi realmente muito bom. Jogamos bem os dois sets. Aproveitamos as chances. Excelente. Já temos dois títulos aqui. Vamos tentar aproveitar essa confiança e essa energia para conseguir mais um amanhã”, comemorou Marcelo.

Melo e Kubot já estã garantidos no ATP Finals de Londres, na Inglaterra, como a segunda melhor dupla de 2019, com 4.645 pontos no ranking mundial. O brasileiro e o polonês ficam atrás apenas de Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, da Colômbia, que possuem 8.210.

Em caso de título na Áustria neste domingo, Melo levantará seu 34º troféu de duplas da carreira, além de subir para a sexta colocação do ranking da ATP, ultrapassando o norte-americano Mike Bryan.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis