Siga o OTD

Tênis

Clezar e Sakamoto vencem duelo brasileiro de fogo em Lima

Dupla passou pelos compatriotas Orlando Luz e Rafael Matos em jogo decidido para lá dos dez pontos no terceiro e decisivo set, após duas parciais de 7/5

Guilherme Clezar
Clezar (arquivo)

A partida de duplas entre os brasileiros Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto contra Orlando Luz e Rafael Matos fechou com chave de ouro a quarta-feira (23) do Challenger de Lima, capital do Peru. A vitória ficou com Clezar e Sakamoto, conquistada só no limite do terceiro e decisivo set.

A partida foi válida pelas oitavas de final e agora os brasileiros enfrentam nas quartas a dupla formada pelo peruano Sergio Galdos e o argentino Leonardo Mayer. O duelo está marcado para as 23h30, pelo horário de Brasília.

Na partida, Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto venceram o primeiro set conseguindo uma quebra de serviço somente no décimo segundo game, na primeira chance que tiveram. No segundo foram três, duas para Orlando Luz e Rafael Matos, sendo a decisiva no 11º game. Fecharam a seguir, também no primeiro set point.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Com 1 a 1 no placar, a partida foi para o set desempate disputado no sistema de super tie-break, ou seja, ganha quem chegar primeiro a dez pontos. Não foi suficiente para decidir os vencedores, já que Clezar e Sakamoto precisaram fazer 11 para finalmente conseguirem abrir dois de frente e fechar o jogo.

Mais Brasil no Challenger de Lima

  • Ariel Behar (URU)/Gonzalo Escobar (EQU) 2×0 Federico Zeballos (BOL)/João Menezes (BRA)
  • Rafael Matos (BRA) x Lorenzo Giustino (ITA) – abandono de Giustion
  • Thiago Wild (BRA) 2×0 Marco Cecchinato (ITA)
  • Juan Varrilas (PER) 2×0 Guilherme Clezar (BRA)

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis