Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem na estreia e estão nas quartas em Viena

Dupla cabeça de chave número 1 do torneio 500 da ATP derrotou os argentinos Maximo Gonzalez e Guido Pella

Marcelo Melo e Lucasz Kubot
(divulgação/arquivo)

O brasileiro Marcelo Melo e polonês Lukasz Kubot avançaram nesta segunda-feira (21) para as quartas de final do ATP de Viena, na Áustria. Na estreia, com uma vitória em apenas 1h03min, os cabeças de chave número 1 confirmaram o favoritismo e derrotaram os argentinos Maximo Gonzalez e Guido Pella por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot aguardam os adversários da próxima rodada, na quinta-feira (24), que sairão do jogo dos austríacos Oliver Marach e Jurgen Melzer diante do indiano Rohan Bopanna e do canadense Denis Shapovalov, que entram na quadra na quarta-feira (23). Melo e Kubot já conquistaram duas vezes o ATP de Viena, em 2015 e 2016.

“Fizemos uma boa primeira rodada. As condições aqui estavam bem mais lentas do que em Xangai. Demoramos um pouquinho para entrar no jogo. Mas, depois deslanchamos muito bem. Um resultado bem sólido. E isso foi importante. Agora é aproveitar esses dois dias, já que só jogamos na quinta-feira, para adaptar ao piso mais lento, apesar de ser indoor, mas que também favorece a gente. Jogamos bem aqui”, explicou Marcelo Melo.

Começo ruim, final feliz

O jogo começou com uma quebra dos adversários logo no primeiro game. Na sequência, Gonzalez e Pella abriram 2 a 0. Mas, a partir daí, Melo e Kubot tomaram conta da partida. Empataram em 2/2, com um break no quarto game, e quebraram mais duas vezes para vencer o primeiro set por 6/2, em 30 minutos.

Na segunda série, o break a favor de Marcelo Melo e Lukasz Kubot veio no sexto game, 4/2, e, administrando a vantagem, os cabeças de chave número 1 fecharam em 6/3 e comemoraram a primeira vitória nesta edição do ATP de Viena, competição nível 500 da ATP.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis