Siga o OTD

Tênis

Bellucci cai na simples, mas dupla vai à final em Campinas

Pelo Challenger de Campinas, Thomaz Bellucci é superado nas quartas. Nas duplas, Rafael Matos e Orlando Luz estão na final.

Thomas Bellucci estreia com vitória no Challenger de Cleveland

Não existem mais brasileiros na chave de simples do Challenger de Campinas, interior de São Paulo. Thomaz Bellucci, último representante, perdeu nesta sexta-feira e se despediu da competição. O argentino Federico Coria, cabeça de chave número 5 no evento, venceu o brasileiro em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7-1).

O curioso é que Thomaz Bellucci chegou às quartas de final com pouco tempo de quadra. Isso porque na primeira rodada, o tenista brasileiro contou com a desclassificação do sueco Christian Lindell, que xingou um torcedor.

Na sequência, pelas oitavas do Challenger de Campinas, o argentino Leonardo Mayer, cabeça 2 do torneio, nem entrou em quadra. Uma dor nas costas tirou o favorito e Thomaz Bellucci avançou.

Sendo assim, Thomaz Bellucci deixa o Challenger de Campinas com duas vitórias em que só precisou ganhar um set, e uma derrota, onde perdeu em sets diretos.

Duplas

E a desistência na chave de simples também prejudicou o torneio de duplas do Challenger de Campinas. As duas partidas semifinais foram canceladas. Orlando Luz e Rafael Matos foram beneficiados pela desistência do argentino Leonardo Mayer e do peruano Sérgio Galdos e garantiram-se na final.

A outra semi ainda precisa ser realizada, mas é certeza que teremos Brasil na final. Isso porque Fernando Romboli e o mexicano Miguel Reyes-Varella enfrentam Felipe Meligeni Alves e o venezuelano Luiz David Martinez na semi.

Mais em Tênis