Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam em torneios da ITF pela América do Sul

Com competições no Equador e no Paraguai, representantes do Brasil seguem vivas; confira os resultados

Foto: Reprodução/Instagram

Muitas brasileiras entraram em quadra para mais uma ronda de torneios da ITF. Nesta terça-feira (21), as competições de Guayaquil, no Equador, e Lambare, no Paraguai, contaram com as presenças de Thaisa Pedretti, Letícia Giudici e companhia. Confira todos os resultados.

ITF de Guayaquil

SIMPLES

Pela terceira rodada, uma antes das oitavas de final, Thaisa Pedretti dominou a estadunidense Sofia Sewing e avançou na competição com o placar de 2 sets a 0 (6/2 e 6/0). No qualificatório, Rebeca Pereira também teve atuação contundente e bateu Carolina Álvarez, dona da casa, pelo mesmo marcador (6/0 e 6/2).

DUPLAS

Ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca voltou para disputar também a chave de duplas. Com tranquilidade, elas despacharam as argentinas Victoria Bosio e Jazmin Ortenzi com um duplo 6/2 e garantiram um lugar nas quartas de final. As parcerias formadas por Eduarda Piai/Nathaly Kurata e Thaisa Pedretti/Anastasia Nefedova (EUA) não tiveram a mesma sorte e se despediram ainda nas oitavas, ambas perdendo por 2 a 0.

Jogos desta quarta-feira (horários podem sofrer alterações):

12h – Charlotte Römer (EQU) x Nathaly Kurata – Terceira rodada

13h30 – Rebeca Pereira x Yuliana Lizarazo (COL) – Terceira rodada

17h – Marcelo Zacarías (MEX) x Eduarda Piai – Terceira rodada

A definir – Charlotte Römer (EQU)/Camila Romero (EQU) x Barbara Gatica (CHI)/Rebeca Pereira

ITF de Lambare

Letícia Giudici não teve o desempenho que esperava ao medir forças com Maria Yapur López, do Chile. Depois de um primeiro set ruim, a brasileira chegou a equilibrar as ações, mas mesmo assim não evitou a derrota: 6/0 e 6/3. Mais tarde, formou dupla com Vivian Toma. No entanto, as representantes do Brasil perderam por 2 sets a 0 para a estadunidense Alexa Pitt e a paraguaia Tatiana Terwindt (6/1 e 6/2).

Mais em Tênis