Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar passa pela estreia do Challenger de L’Aquila

Brasileiro venceu croata Ante Pavic por 2 sets a 0 e agora enfrenta cabeça de chave para tentar chegar nas oitavas do torneio italiano

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Guilherme Clezar venceu o croata Ante Pavic por 2 sets a 0 nesta terça-feira (20) e se classificou para a segunda rodada do Challenger de L’Aquila, na Itália. Agora ele vai enfrentar o russo Aslan Karatsev, cabeça de chave número sete da competição, em duelo que vale vaga nas oitavas.

Guilherme Clezar, atual número 431 do mundo, não encontrou muitas dificuldades contra Ante Pavic, o 634º colocado Fechou em 6/3 e 6/2 em games parecidos, durando cerca de meia hora cada.

No primeiro o brasileiro precisou de apenas uma quebra para vencer, conquistada no quarto game após intensa pressão no saque rival. Guilherme Clezar conseguiu vencer apenas no quarto break point. A seguir quase conseguiu outra quebra, mas Pavic saiu do 30/40 para cortar a distância para 4 a 2.

No segundo set foram quatro quebras, sendo três para o brasileiro. Guilherme Clezar pontuou no saque do rival logo no primeiro game e tomou o troco no quarto. A seguir, venceu mais duas no saque de Ante Pavic e fechou sacando no oitavo game, aproveitando o primeiro de um triplo match point.

Além de Guilherme Clezar, Thomaz Bellucci e Thiago Wild representam o Brasil no Challenger de L’Aquila. Os dois se enfrentam pela segunda rodada do torneio, também valendo vaga nas oitavas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis