Siga o OTD

Tênis

Melo derrota Demoliner na chave de duplas e avança nos EUA

Em duelo brasileiro, Marcelo Melo leva a melhor por 2 sets a 1; no US Open, João Menezes segue vivo, enquanto Rogerinho se despede

Mike Lawrence / ATPTour.com

Em apenas 59 minutos, dominando totalmente o jogo, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram nesta terça-feira (20) a vaga nas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem. Principais cabeças de chave do torneio, nos Estados Unidos, estrearam vencendo o gaúcho Marcelo Demoliner e o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. Em busca de um lugar na semifinal, Melo e Kubot voltam à quadra nesta quarta-feira (21), às 18h (horário de Brasília), para enfrentar os britânicos Daniel Evans e Jonny O’Mara, que ganharam do neozelandês Marcus Daniell e do britânico Ken Skupski por 2 a 1 (6/4, 5/7 e 10-5).

“Jogamos muito bem. As condições estão bem mais rápidas dos torneios que estamos jogando. Acho que vai ser muito similar ao US Open, um dos motivos que a gente veio aqui. A bola é diferente também. Então foi muito bom, a maneira como atuamos hoje. As condições estão bem favoráveis para nós. Agora é aproveitar para fazer mais um jogo amanhã (quarta) para tentar executar tudo planejamos para chegar da melhor maneira possível no US Open”, analisou Marcelo.

Melo e Kubot mostraram total domínio e muita confiança no jogo, que havia sido adiado na segunda-feira (19) por causa da chuva. Sem dar qualquer chance de reação aos adversários, impuseram o ritmo e confirmaram o favoritismo. No primeiro set, quebraram no quinto game, 3/2, administrando a vantagem para ganhar por 6/4. Na segunda série, dominaram ainda mais. Com três breaks, no terceiro, no quinto e no sétimo games, marcaram 6/1 para comemorar a primeira vitória no torneio.

US Open

Também nos Estados Unidos, João Menezes estreou com vitória no US Open. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o mineiro de 22 anos conseguiu virar o jogo e superar Filip Horansky, da Eslováquia, por 2 sets a 1 (4/6, 6/1 e 6/2).

Rogério Dutra Silva não teve a mesma sorte do compatriota e se despediu da competição logo de cara. Em partida equilibrada, o canadense Peter Polasnky soube como aproveitar os erros do rival e garantiu a vitória por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/4).

Mais em Tênis