Siga o OTD

Tênis

Confrontos entre brasileiras agitam os torneios da ITF

Paula Gonçalves e Gabriela Cé ganham na chave de simples do ITF de Biella, mas Cé leva a melhor no confronto entre as compatriotas nas duplas

Reprodução/Instagram

O tênis feminino do Brasil entrou em quadra nos mais diversos torneios organizados pela ITF (Federação Internacional de Tênis). E nesta quinta-feira (4), o jogos entre brasileiras foram os destaques no ITF de Biella, na Itália, e no ITF de Cancún, no México.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Após vencer sua partida simples, onde derrotou a sérvia Rebecca Sramkova, por 2 sets a 1, Paula Gonçalves acabou desistindo do torneio de duplas do ITF de Biella. A tenista brasileira e a parceira venezuelana Andrea Gamiz acabaram dando W.O. e Gabriela Cé e a italiana Deborah Chiesa avançaram às quartas de final.

Por sua vez, Gabriela Cé também venceu no torneio de simples de Biella. Ela derrotou a italiana Federica Di Sarra e, assim como Paula Gonçalves, avançou para as quartas de final.

No México, mais brasileiras em ação e nada de desistências. Ingrid Gamarra Martins e Eduarda Piai venceram as compatriotas Jennifer Dourado e Thaisa Pedretti, por 6/4 e 6/2. Com o resultado, Ingrid Gamarra Martins e Eduarda Piai estão na semifinal do torneio de duplas do ITF de Cancún.

Na chave de simples, Pedretti acabou vencendo a francesa Tiphanie Fiquet, por 2 sets a 1, e se garantiu nas quartas de final. No entando, Piai foi superada pela argentina Maria Carle, por 6/3 e 6/1.

Na Tunísia, em Tabarka, Karolayne Rosa também avançou para as quartas. A brasileira superou a italiana Gaia Squarcialupi por 2 sets a 1.

Na França, mais duas tenistas em ação. Pelo ITF de Denain, Rebeca Pereira e a parceira chilena Barbara Gatica avançaram para a semifinal após baterem a colombiana Maria Fernanda Gonzalez e a indiana Prathana Thombare , por 2 sets a 1.

Já Nathaly Kurata caiu nas oitavas da chave de simples. Elisa Kostova, da Bulgária, venceu por 2 sets a 1 e eliminou a brasileira da competição francesa.

Mais em Tênis