Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira vai à final da chave de duplas na França

Formando dupla com a chilena Barbara Gatica, vitória por 2 sets a 0 sobre donas da casa garante vaga na final do ITF de Denain

Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (05), a brasileira Rebeca Pereira garantiu um lugar na grande final da chave de duplas do ITF de Denain, na França. Atuando ao lado da chilena Barbara Gatica, elas superaram as donas da casa Elixane Lechemia e Mathilde Armitano por 2 sets a 0 e confirmaram a classificação para a decisão do torneio.

A partida foi bastante equilibrada do início ao fim, com as duplas se alternando na liderança do marcador. No primeiro set, inclusive, o resultado foi definido apenas no tie break, quando Rebeca e Barbara conquistaram a vantagem e levaram a melhor na parcial inicial: 7/6.

Na sequência, Lechemia e Armitano voltaram com outro ímpeto na luta para deixar tudo igual. Apesar do jogo duro, nada feito. Aos poucos, Rebeca Pereira e Barbara Gatica retomaram o controle ações e definiram a passagem para a próxima fase com o triunfo por 7/5.

Ainda sem a definição de data e horário, Rebeca já sabe quem serão as adversárias na finalíssima do ITF de Denain. A russa Daria Mishina e a chinesa Shilin Xu contaram com uma desistência na segunda semifinal e obtiveram a vaga.

 ITF de Tabarka

Na Turquia, Karolayne Rosa não teve a mesma sorte da compatriota. Disputando a chave de simples no ITF de Tabarka, ela perdeu para Diana Chehoudi, da Holanda, por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6) e se despediu da competição ainda nas quartas de final.

Mais em Tênis