Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad arrasa italiana e está na semifinal na Croácia

Bia Haddad Maia x Sara Errani

Resultados

Time12T
Bia Haddad Maia (BRA)662
Sarah Errani (ITA)410

A brasileira Bia Haddad Maia, atual 101ª. do ranking mundial, mostrou mais uma vez que vive um grande momento. Depois de derrotar a cabeça-de-chave número 1 do torneio na quinta-feira, ela se vingou da italiana Sara Errani, que a tinha eliminado no Rio Open este ano, e arrasou a adversária ao vencer por 6/1 e 6/4 para garantir presença na semifinal do WTA de Bol, na Croácia.

“Foi um ótimo jogo”, comemorou Bia. “Joguei bem agressiva, sólida… No segundo set cheguei a abrir 3/0, mas não é fácil ficar o tempo todo atacando, então comecei a arriscar um pouco mais e daí ela entrou um pouco mais no jogo. Mas mantive meus objetivos em quadra e consegui cortar o tempo dela de novo”, completou.

“O principal foi ter uma atitude de campeã, estar sempre buscando o jogo, porque se você não faz acontecer contra ela, ela vai te enrolando. Não é à toa que ela fez final de Roland Garros (foi vice-campeão em 2012)”, analisou a brasileira.

Bia Haddad Maia vai enfrentar por uma vaga na final a sérvia Aleksandra Krunic, que derrotou a compatriota Ivana Jorovic em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/1 nas quartas-de-final. A adversária da brasileira neste sábado é a atual 124ª. colocada do ranking mundial e tem 24 anos.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis