Siga o OTD

Tênis

Duplas com brasileiros vencem no juvenil em Roland Garros

Matheus Puccinelli, ao lado de argentino, e Mateus Alves, com tenista dos EUA, venceram em sets diretos pela primeira rodada

Pucinelli passou nas duplas, mas caiu na simples

Dois jovens tenistas brasileiros venceram na primeira rodada do torneio juvenil de Roland Garros nesta terça (4). Matheus Pucinelli, ao lado do argentino Thiago Tirante, e Mateus Alves, com William Grant, atleta dos Estados Unidos, venceram suas partidas por 2 sets a 0.

Matheus Pucinelli e Thiago Tirante fizeram 6/1 e 6/2 no búlgaro Adrian Andreev e no holandês Lodewijk Weststrate. Eles quebraram os rivais no segundo e no sexto games, e fecharam a primeira parcial no sétimo aproveitando o primeiro de um duplo set point

Na segunda eles conseguiram a primeira quebra no terceiro, mas tomaram o troco logo a seguir. No quinto, no entanto, voltaram a colocar frente no saque dos rivais e não perderam mais o deles. Fecharam no oitavo, no primeiro de um triplo match point.

Mateus Alves e William Grant tiveram mais dificuldades, mas fizeram 6/3 e 6/4 nos checos Dalibor Svrcina e Jonas Forejtek. Perderam o saque logo de cara no primeiro set, mas devolveram no quarto e viraram no sexto. No nono aproveitaram o primeiro de um triplo ponto do set.

Na segunda parcial, foram Mateus Alves e William Grant que conseguiram a quebra logo no primeiro game e tomaram o troco no quarto. A decisiva veio no sétimo e a vitória no décimo, após eles salvarem um triplo break point.

Matheus Pucinelli cai na simples em Roland Garros

No torneio de simples Matheus Pucinelli foi derrotado por Jonas Forejtek por 2 sets a 0, com 7/6 (4) e 6/4. A primeira série foi toda sem quebras. O tie break foi equilibrado até o 4 a 4, quando o checo fez três pontos seguidos e abriu 1 a 0.

O segundo teve uma quebra para o brasileiro e duas para o checo. A última justamente no décimo game, que valeu a classificação para Forejtek no torneio juvenil de simples em Roland Garros.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis