Siga o OTD

Tênis

Romboli e Neis ficam com o vice no Challenger de Vicenza

Dupla brasileira encontrou dificuldades ao longo da partida e perdeu por 2 sets a 0 para Gonçalo Oliveira e Andrei Vasilevski

Reprodução/Instagram

A dupla brasileira formada por Fernando Romboli e Fabrício Neis não teve a sorte esperada na grande final da chave de duplas do Challenger de Vicenza, na Itália, torneio que acontece desde 2014. Neste sábado (01), melhor para o português Gonçalo Oliveira e o bielorrusso Andrei Vasilevski, que venceram por 2 sets a 0 e faturaram o título da competição.

Na semifinal, Romboli e Neis não tiveram vida fácil no início, mas deslancharam no segundo set. Vitória por 2 a 0 (7/6 e 6/1) sobre o chileno Hans Podlipnik e o australiano Marc Polmans.

Na sequência, os tenistas do Brasil partiram direto para a decisão do evento, onde encontraram dificuldades para equilibrar as ações. Mesmo mantendo o placar próximo em determinados momentos, a dupla não prosseguiu com o ritmo forte na reta final do primeiro set e viu Oliveira e Vasilevski cresceram em quadra, garantindo a parcial de 6/3.

No retorno para as quatro linhas, Fernando Romboli e Fabrício Neis brigaram diretamente em busca do empate. Apesar de começarem em desvantagem no marcador, reagiram na disputa e adiaram a definição do campeão (5/4). A exemplo do que ocorreu no começo do duelo, Gonçalo Oliveira e Andrei Vasilevski repetiram o domínio nos lances cruciais e confirmaram a conquista com o placar de 6/4.

Mais em Tênis