Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem outra e vão às oitavas em Paris

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram de virada Marcus Daniell e Wesley Koolhof e vão às oitavas em Paris

Peter Staples / ATP Tour/arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, da Polônia, venceram por 2 sets a i o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof na segunda rodada em Roland Garros, nesta quinta (30). Eles perderam o primeiro set por 6/4, mas fecharam o jogo com 6/2 e 6/4 aopis 1h51.

Com o resultado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot se classificaram para as oitavas de final do Grand Slam de Paris. Eles aguardam os próximos rivais, que virão do duelo entre os franceses e Fabrice Martin e Jeremy Chardy contra o holandês Matwe Middelkoop e o alemão Tim Puetz.

“Mais um belo jogo da nossa parte”, disse Marcelo Melo. “O importante foi ficarmos firmes a partida inteira, sabendo que estávamos jogando bem, que uma oportunidade ia aparecer. Foi o que ocorreu no segundo set e, aí, no terceiro, a mesma coisa”, acrescentou. “Agora é seguir da mesma maneira, com a mesma mentalidade. Sabendo que dentro do jogo vão ter altos e baixos. Então é ficar realmente prontos para a próxima”.

Cabeças de chave número um em Roland Garros, Melo e Kubot tomaram duas quebras de Koolhof e Daniell no primeiro set e devolveram apenas uma. A decisiva veio no décimo game e resultou na derrota para os adversários na primeira parcial.

Na segunda foi a vez do brasileiro e do polonês quebrarem o saque dos rivais em duas oportunidades, mas sem perder o serviço. A primeira veio no terceiro game da série aproveitando o primeiro de um triplo break point, e a segunda, no sétimo também aproveitando a primeira chance de quebra que conseguiram.

Sem serem ameaçados no serviço, Marcelo Melo e Lukasz Kubot fecharam no oitavo e levaram o confronto para o terceiro e decisivo set.

No desempate, novamente a dupla do brasileiro e do polonês sacou melhor e não deu chances para a devolução de Koolhof e Daniell. Quando estavam recebendo, pressionaram bastante no terceiro e no quinto games, conseguindo a quebra para fazer 3 a 2.

Nos três games seguintes que sacaram Marcelo Melo e Lukasz Kubot cederam apenas dois pontos e fecharam no décimo aproveitando o primeiro de um triplo match point e seguem em busca do título em Roland Garros.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis