Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner avança nas duplas em Roland Garros

Ao lado do indiano Divij Sharan, brasileiro fez 2 a 1 em rivais europeus e passou para a segunda rodada do Grand Slam francês

Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Marcelo Demoliner e Divij Sharan, indiano, venceram o sueco Roberto Lindstedt e o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, nesta quarta-feira (29) e se classificaram para a segunda rodada de Roland Garros.

Na próxima rodada, já valendo vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês, Marcelo Demoliner e Divij Sharan vão enfrentar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave número oito em Roland Garros.

Contra o Lindstedt e Fucsovics, o brasileiro e o indiano conseguiram uma quebra logo no segundo game aproveitando o primeiro break point que conseguiram. Logo a seguir, confirmaram o 3 a 0 sem maiores dificuldades e se mantiveram à frente sem serem ameaçados até fechar a parcial.

Na segunda série a dupla europeia engrossou o jogo na devolução e perseguiu a quebra constantemente, até finalmente conseguir no momento mais decisivo, no décimo game, que falou o empate por 1 a 1 na partida.

Na terceira, porém, Marcelo Demoliner e Divij Sharan conseguiram novamente pontuar logo no primeiro saque dos adversários e abriram frente fazendo 3 a 1. No quinto game jogaram a pá de cal na disputa ao quebrar Lindstedt e Fucsovics pela segunda vez na série.

Sacando no oitavo game fecharam o jogo logo no primeiro de um duplo match point.

Duelo brasileiros nas quartas?

Além de Marcelo Demoliner, o Brasil tem Marcelo Melo também na chave de duplas de Roland Garros, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot. São os cabeças de chave número um do Grand Slam e também venceram na primeira rodada. Caso ambos vençam mais dois jogos, se encontram nas quartas de final da competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis