Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot despacham espanhóis em Roland Garros

Brasileiro e polonês fizeram 2 a 0 em Roberto Baena e Jaume Munar na primeira rodada do Grand Slam francês

arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, polonês, venceram a primeira em Roland Garros. Cabeças de chave número um do Grand Slam francês eles despacharam os espanhóis Roberto Baena e Jaume Munar nesta terça-feira (28) em dois sets, com 6/3 e 7/6 (4) em cerca de 1h30 de jogo.

Os adversários de Marcelo Melo e Lukasz Kubot na segunda partida, valendo uma vaga nas oitavas de final em Roland Garros, ainda não foi definido, mas sai ainda na tarde desta terça-feira, no horário de Brasília.

Na estreia contra Baena e Munar, o brasileiro e o polonês colocaram menos da metade do primeiro serviço em quadra no primeiro set, 44% contra 58% dos espanhóis. Mas quando entrou, Marcelo Melo e Lukasz Kubot pontuaram em quase todos (82%). Na devolução, o brasileiro e o polonês incomodaram bastante conseguindo pontuar em cerca de 40% das vezes em que os adversários sacaram.

Desta forma conseguiram seis break points sem ceder nenhum. Confirmaram uma quebra, no segundo game, e fecharam a parcial no nono fechando no primeiro de um triplo set point.

A segunda série foi bem mais equilibrada. Baena e Munar quebraram no quarto game, fazendo 3/1, e Marcelo Melo e Lukasz Kubot tiveram de ir em busca da reação. Devolveram o break no nono game, salvando três set points, quando os espanhóis sacavam, no 5/4. Set empatado, a definição acabou indo para o tie-break

“Uma estreia muito boa hoje. Acho que foi importante manter a calma no segundo set, especialmente no tie-break. Aproveitamos também o ritmo de jogo que tínhamos dos torneios no saibro e usamos a nossa experiência. Muito feliz com esse resultado. Agora é seguir passo a passo aqui em busca de mais uma vitória na próxima rodada”, analisou Marcelo.

Thiago Monteiro cai nas simples

Nas simples, o brasileiro Thiago Monteiro foi eliminado ao perder para o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave número 30, por 3 sets a 0, com 6/3 e um diplo 6/4 nas parciais. O monteiro veio do classificatório.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis