Siga o OTD

Tênis

Derrota em Roland Garros encerra parceira entre Soares e Murray

Brasileiro e britânico perderam para italianos em Roland Garros em jogo que marca o fim de três anos e meio de parceria

divulgação/arquivo

A parceria entre o brasileiro Bruno Soares e Jamie Murray, da Grã-Bretanha, chegou ao fim com a derrota na estreia em Roland Garros nesta terça-feira (28). Eles foram superados pelos italianos Lorenzo Sonego e Matteo Berrettini por 2 a 1, de virada, com 4/6, 7/5 e 7/6 (4)

Bruno Soares e Jamie Murray jogaram juntos por quase três anos e meio, começou em janeiro de 2016, e teve suas duas grandes conquistas no primeiro ano. Levaram dois dos quatro Grand Slams do ano, na Austrália e nos Estados Unidos.

“Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam, chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente”, afirmou Bruno Soares, na segunda (27), ao anunciar o fim da dupla.

“A ideia partiu do Jamie. Ele achou que estava precisando mudar um pouco, dar uma chacoalhada e que os resultados estavam abaixo do esperado, apesar de termos ido super bem no começo da temporada de saibro, a gente estava instável”, completou o brasileiro.

Até o fim de segunda, Jamie Murray ainda não havia comentado o fim da parceria.

O Grand Slam de Roland Garros encerra a temporada no saibro e inicia-se o ciclo na grama. Bruno Soares já definiu seu parceiro para esse período, será o croata Mate Pavic, que chegou a ser número um no ranking da ATP no ano passado e hoje ocupa a 12º colocação.

Bruno Soares e Jamie Murray perdem de virada

Na partida contra os italianos Lorenzo Sonego e Matteo Berrettini, a dupla do brasileiro venceu o primeiro set após conseguir duas quebras nos dois últimos games em que estavam na devolução. Curiosamente a dupla italiana devolveu uma delas também no último saque de Bruno Soares e Jamie Murray.

Na segunda parcial o game decisivo também foi no final, com os italianos quebrando Bruno Soares e Jamie Murray no 11º game e confirmando a vitória logo a seguir. O terceiro set na partida foi todo dos sacadores, até o tie break, quando Sonego e Berrettini abriram 5 a 2 para não mais perder a vantagem e seguir em frente em Roland Garros.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis