Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde para 15ª do mundo e deixa Roland Garros

Nessa tarde de segunda-feira, a paulistana Bia Haddad Maia fez sua estreia no Roland Garros, em Paris, na França. No maior torneio de saibro a novata não teve vida fácil e no sorteio acabou pegando de cara uma das melhores do mundo. Atual 101º, Bia foi forte, chegou a vencer o segundo set, mas não conseguiu superar Elena Vesnina, 15ª. Em um jogo de duas horas de duração, a russa saiu vencedora por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 6/4).

No primeiro set, Bia Haddad Maia acabou superada por Elena Vesnina, da Rússia, por 6 a 2. Logo de cara a adversária abriu dois pontos de vantagem e a brasileira não conseguiu se aproximar. 

Já na segunda parcial, Bia saiu na frente e conseguiu abrir diferença. Elena chegou a encostar, mas a brasileira confirmou o bom momento e fechou 6 a 3.

O terceiro set foi mais equilibrado, a russa abriu vantagem, mas Bia logo empatou. Depois, Elena demonstrou o motivo de ser a 14ª do ranking mundial e se distanciou na frente, 4 a 1. Bia voltou a pontuar, mostrou um grande poder de reação, encostou 5 a 4, mas não foi o suficiente. A parcial fechou 6 a 4.

“Comecei um pouco nervosa, ansiosa, a menina estava melhor do que eu. Eu só fui me soltar no final do primeiro set, entrei no jogo, consegui mexer ela, que era o meu objetivo, e acabei ganhando o segundo set. No terceiro, ela começou muito bem, isso acabou fazendo a diferença para ela abrir a vantagem do início. Eu ainda lutei, fiquei no jogo e foi uma pena… Eu não consegui usar bem o primeiro saque, isso me fez ficar muito a mercê no set”, avaliou a brasileira.

Assim, a jovem de 21 anos, Bia Haddad Maia deixa o torneio em sua primeira participação. Em sua melhor fase da carreira, Bia encerra uma sequência de oito vitórias, cinco em Cagnes-Sur-Mer e mais três no qualifying de Roland Garros.

“Sigo positiva, confiante que estou no caminho certo. Venho jogando em bom nível e sei que posso jogar contra qualquer menina do circuito”, afirmou Bia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis