Siga o OTD

Tênis

Russas eliminam brasileiras na França e na Tunísia

Rebeca Pereira, em Tabarka, perdeu para Alisa Axyanova, e Carolina Meligeni, em Cagnes-Sur-Mer, foi derrotada por Anna Blinkova

Rebeca Pereira perdeu batalha de três horas (Reprodução/Instagram/arquivo)

As brasileiras Rebeca Pereira e Carolina Meligeni tiveram roteiros parecidos nesta terça (7), em dois torneios diferentes pelo mundo. As duas perderam para russas nas respectivas estreias, na Tunísia e na França, e acabaram eliminadas em duelos bem acirrados.

Rebeca Pereira entrou em quadra no ITF tunisiano de Tabarka para enfrentar a russa Alisa Axyanova. Ela começou vencendo o primeiro set por 7/6, com 7/2 no tie-break, mas depois tomou um duplo 6/4 e acabou derrotada. Foram mais de três horas de duelo.

No primeiro set foram oito quebras em 12 games. Igual, a parcial foi para o tie break e Rebeca Pereira venceu com um saque mais consistente. Na segunda parcial, mais prevalência da devolução. Foram sete quebras em dez games. Melhor para a russa que conseguiu quatro, sendo a última no nono game. No décimo fechou em 6/4.

A terceira e decisiva parcial foi parecida com a segunda. Outras sete quebras em dez games, com a russa conseguindo uma a mais, no nono game, e vitória sobre Rebeca Pereira no décimo.

Carolina Meligeni

As parciais da partida de Carolina Meligeni foram parecidas com as da Rebeca, mas ambas a favor de Anna Blinkova. A russa fez 7/6, com 7/2 no tie break, e 6/4 em 1h45min de partida pelo ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França.

No primeiro set Carolina Meligeni tomou uma quebra logo no terceiro game, mas devolveu no oitavo. A partir daí, as sacadoras prevaleceram e, no tie-break, Blinkova se impôs.

No segundo foram cinco quebras, sendo três para a russa, a última para fazer 5 a 4. No game seguinte, apesar da forte resistência de Carolina Meligeni, Blinkova matou o jogo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis