Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto passa por romeno no Challenger de Roma

Brasileiro fez 2 sets a 0 em Dragos Dima e se classificou para a segunda rodada, quando pegará segundo cabeça de chave do torneio

Em jogo de 3 sets, Pedro Sakamoto vence e avança às quartas
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Pedro Sakamoto venceu o romeno Dragos Dima por 2 sets a 0, nesta terça-feira (7), e se classificou para a segunda rodada do Challenger de Roma, na Itália. As parciais foram de 6/2 e 7/5, em cerca de 1h20min.

Na próxima rodada, Pedro Sakamoto vai enfrentar o cabeça de chave número dois do torneio e tenista da casa, Paolo Lorenzi. A disputa vale uma vaga nas oitavas de final do Challenger de Roma.

Paolo Lorenzi, 37 anos, entrou no torneio como o número 104 do mundo. Pedro Sakamoto, com 25 anos, começou a competição na 382ª colocação no ranking da ATP.

No duelo contra Dragos Dima, Pedro Sakamoto dominou o primeiro set desde o início, quando logo de cara quebrou o saque do rival no primeiro game do jogo aproveitando o primeiro de um duplo break point. No sétimo, o brasileiro conseguiu um triplo break point e novamente aproveitou o primeiro.

A seguir, com muita resistência do romeno, Sakamoto fechou em 6/2 após pouco mais de meia hora de confronto.

A segunda parcial começou praticamente igual, com o brasileiro fazendo 1 a 0 no saque do romeno, após um duplo break point. A diferença foi que dessa vez ele aproveitou a segunda chance de quebra.

No sexto game Dragos Dima conseguiu empatar o jogo no saque de Sakamoto, mas o brasileiro voltou a pontuar no serviço do adversário em um momento decisivo do set, e consequentemente da partida. Fez 6 a 5 e, no 12º game, sacou para fechar no primeiro match point que teve. A parcial foi bem mais disputada, levando quase 50 minutos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis